14-06-2016, 19:58
Vou ser do contra e dizer que vi bastante sentido no que o mexânico disse.
Não conheço o motor rotax mas todo motor 4 tempos moderno tem uma corrente de comando, e um esticador de corrente. Geralmente ficam atrás do motor, perto da admissão. Caso haja folga da corrente ou algum lugar onde ela toca, faz um "tic tic" cuja frequência acompanha a rotação do motor. NÃO confundir com o "tec.....tec" característico da dilatação do escapamento principalmente, que dá pra ouvir principalmente depois da moto desligada quando quente.
Eu se fosse você veria isso ai sim. Não é impossível que um parafuso que entra ou fica perto do bloco de motor tem alguma influência no esticador.
E se a corrente pular, bau bau, PT na parte de cima do motor
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Não conheço o motor rotax mas todo motor 4 tempos moderno tem uma corrente de comando, e um esticador de corrente. Geralmente ficam atrás do motor, perto da admissão. Caso haja folga da corrente ou algum lugar onde ela toca, faz um "tic tic" cuja frequência acompanha a rotação do motor. NÃO confundir com o "tec.....tec" característico da dilatação do escapamento principalmente, que dá pra ouvir principalmente depois da moto desligada quando quente.
Eu se fosse você veria isso ai sim. Não é impossível que um parafuso que entra ou fica perto do bloco de motor tem alguma influência no esticador.
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Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180
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