16-06-2016, 19:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2016, 19:27 por Petrel.)
Olha, as afirmações do mecânico são sim possíveis de ocorrer, vejam bem, não estou afirmando que seja este o caso, porém me parece que as afirmações são fruto de experiência anterior constatada pelo profissional.
São muitos detalhes passados por ele, pra ser apenas um chute!!!!!
Agora vejamos, os parafusos destes protetores costumam ser maiores que os originais pra permitir a fixação da peça adicional do protetor.
E se o parafuso for grande demais e realmente chegar ao final da rosca a ponto de empenar a tal chapa e assim criar um batente pra corrente ficar tocando? O profissional não ia criar essa informação com esta riqueza de detalhes da sua própria imaginação!!!!
Estas empresas produtoras de acessórios, normalmente vão ao mercado e buscam parafusos em medidas já existente, para reduzir custos. Aliás, isso é sempre uma fonte de preocupação, trocar parafusos originais por outros.
Agora, é como o profissional falou, é possível que se rode a vida inteira com esse tec tec tec sem que nada aconteça.... porém se tem uma chapa que foi empenada e passou a sofrer atrito da corrente de comando, no mínimo haverá a geração de partículas metálicas em quantidade maior no interior do motor, já que passou a existir um atrito adicional.
São muitos detalhes passados por ele, pra ser apenas um chute!!!!!
Agora vejamos, os parafusos destes protetores costumam ser maiores que os originais pra permitir a fixação da peça adicional do protetor.
E se o parafuso for grande demais e realmente chegar ao final da rosca a ponto de empenar a tal chapa e assim criar um batente pra corrente ficar tocando? O profissional não ia criar essa informação com esta riqueza de detalhes da sua própria imaginação!!!!
Estas empresas produtoras de acessórios, normalmente vão ao mercado e buscam parafusos em medidas já existente, para reduzir custos. Aliás, isso é sempre uma fonte de preocupação, trocar parafusos originais por outros.
Agora, é como o profissional falou, é possível que se rode a vida inteira com esse tec tec tec sem que nada aconteça.... porém se tem uma chapa que foi empenada e passou a sofrer atrito da corrente de comando, no mínimo haverá a geração de partículas metálicas em quantidade maior no interior do motor, já que passou a existir um atrito adicional.