28-09-2016, 21:47
Bom dia amigo. Assisti ao seu vídeo e alguns outros no youtube e fiquei empolgado com a nova Tiger Explorer 1200 2017. O negócio já estava quase fechado com a Triple de Campinas por telefone. Ontem fui lá para buscar a moto, mas antes pedi para dar uma volta e adivinhe, desisti imediatamente, dei uma volta na avenida e voltei. A moto não tem força em baixa rotação, você acelera muito, exige muito esforço da embreagem nas arrancadas...Não serve para off road. Para mim não é bigtrail, é uma touring. A frente é muito pesada, o peso está no alto e não embaixo como deveria, o motor esquenta e é barulhento. O porte impressiona, mas a pegada desanima. Uma bigtrail deve ter resposta imediata em baixa para corrigir deslizes na terra. Melhor optar por um motor em V, com muito torque em baixa e menos peso. Comprei a revista Duas Rodas deste mês, com o teste desta moto, e a opinião é a mesma, falta de torque em baixa..., não é adequada para o off road. A falta de torque em baixa nesta moto exige muito da embreagem nas saídas, por este motivo existem casos de relatos na internet de perda da embreagem com apenas 7.000 km..., e como se sabe, nenhuma fábrica dá garantia para a embreagem, e esta peça custa em torno de R$7.000,00. A brincadeira pode sair caro. Na minha opinião a Triumph precisa reconfigurar a curva de torque deste motor, como fez a Yamaha na MT09, é três cilindros mas tem muito torque em baixa e, em alta.
Ler mais
Não fui eu que falei,mas posso perceber que está moto é para coxinha que gosta de asfalto.
Ler mais
Não fui eu que falei,mas posso perceber que está moto é para coxinha que gosta de asfalto.