Pessoal ,
Minha 800GS 13/13 está com 970 km e reparei uma pequena "umidade viscosa" (= óleo) na parte inferior de uma das bengalas. Não goteja, e só é possível perceber passando a mão. De qualquer forma, acho que trata-se de um vazamento anormal.
Assim , aproveitando a revisão de 1.000km, pedi para verificarem.
Notícia boa: não negaram nem consideraram normal o pequeno vazamento, e se comprometeram a verificar
Notícia ruim : após verificação, informaram que no caso deste tipo de vazamento " (...) a fábrica tem um procedimento em etapas: 1) verficar se há excesso de óleo nas bengalas, e caso positivo, retirar um pouco do mesmo , e 2) sendo detectado excesso de óleo ou não, liberar a moto para o cliente rodar mais um pouco e verificar se o vazamento persiste, 3) caso persista, agendar a troca, sob garantia (pode ser necessário encomendar o retentor, caso o mesmo não esteja em estoque)"
Ou seja , por enquanto ,a Concessionária parece só estar "ganhando tempo" para trocar a peça e/ou eventualmente a definição de um recall.
No meu caso , em que não foi detectado excesso de óleo nas bengalas, é muitíssimo provável que ao rodar, o vazamento (por enquanto muito leve) persista. Ou seja , não é muito lógico liberarem a moto para o cliente sem o reparo. Além do risco da coisa piorar e causar algum problema maior , inclusive de segurança. Questinonei sobre isto , mas tive a resposta bem simplista que o consultor foi treinado a dar: "é necessário cumprir o procedimento da fábrica primeiro"
Vamos ver o que dá....
Abcs
Minha 800GS 13/13 está com 970 km e reparei uma pequena "umidade viscosa" (= óleo) na parte inferior de uma das bengalas. Não goteja, e só é possível perceber passando a mão. De qualquer forma, acho que trata-se de um vazamento anormal.
Assim , aproveitando a revisão de 1.000km, pedi para verificarem.
Notícia boa: não negaram nem consideraram normal o pequeno vazamento, e se comprometeram a verificar
Notícia ruim : após verificação, informaram que no caso deste tipo de vazamento " (...) a fábrica tem um procedimento em etapas: 1) verficar se há excesso de óleo nas bengalas, e caso positivo, retirar um pouco do mesmo , e 2) sendo detectado excesso de óleo ou não, liberar a moto para o cliente rodar mais um pouco e verificar se o vazamento persiste, 3) caso persista, agendar a troca, sob garantia (pode ser necessário encomendar o retentor, caso o mesmo não esteja em estoque)"
Ou seja , por enquanto ,a Concessionária parece só estar "ganhando tempo" para trocar a peça e/ou eventualmente a definição de um recall.
No meu caso , em que não foi detectado excesso de óleo nas bengalas, é muitíssimo provável que ao rodar, o vazamento (por enquanto muito leve) persista. Ou seja , não é muito lógico liberarem a moto para o cliente sem o reparo. Além do risco da coisa piorar e causar algum problema maior , inclusive de segurança. Questinonei sobre isto , mas tive a resposta bem simplista que o consultor foi treinado a dar: "é necessário cumprir o procedimento da fábrica primeiro"
Vamos ver o que dá....
Abcs