24-05-2013, 19:47
Wesley Escreveu:Adquiri uma recentemente aqui em Brasília e estou com esse problema de vazamento de óleo nas bengalas. Andei somente 200 Km (um final de semana) e já está na concessionária há uma semana. Antes disso, no mesmo dia que peguei a moto, só deu tempo de chegar no posto para abastecer e começou a esquentar. A ventuinha ficou ligada o tempo todo mas a temperatura não abaixou e a luz acendeu no painel. Voltei na mesma hora e me entregaram a de teste. Voltei no outro dia (sábado 18/05/2013) voltei à loja e me entregaram dizendo que só foi uma mangueira. Na segunda tive que voltar por causa do vazamento do óleo das bengalas (nas duas). Me entregaram novamente a de teste que estou até hoje. Não possuem peças e parece que não vão arrumar agora. Hoje (24/05/2013) me disseram que iam "apertar" os retentores e fazer um teste.
Uma semana após a compra e até agora não andei na moto. Decepcionante....
Meu amigo , imagino a decepção e a raiva que vc deve esta' sentindo no momento. Adquiri a minha a 1 mês e na Segunda próxima vou levar pra revisão de 1000 km , por enquanto sem qualquer problema. Fico muito chateado quando escuto esses relatos com problemas em motos novas e , porque não , "caras". A fabricante esta' vendendo horrores aqui no Brasil , estao nadando em $$$. Somos um dos maiores mercados consumidores deste modelo no mundo. Diante disso tudo porque continuam nos ignorando , nos tratando como bobos ? Se houve um erro nesse quesito , ou foi na linha de montagem ou na escolha inadequada de uma peca , nesta ultima , um erro de projeto então. Fadiga em moto nova, não vou nem discutir , isso nao existe.O fato e' que se algumas motos estão apresentando este defeito , outras no futuro tenderão a apresentar também. isto e' grave , pois imagina um vazamento maior sobre o disco dianteiro durante o uso , e' caixão e vela preta. Vou acompanhar essa questão de perto , e entendo que a BMW deveria oferecer uma moto nova , zero km , a quem tivesse este problema tão precocemente. Tenho minhas duvidas se este defeito esta' acontecendo na Alemanha ou nos EUA , duvido. Se este número for aumentando sugiro entrar com uma ação coletiva contra a fabricante , vamos aguardar os fatos.
Boa sorte!