25-07-2017, 22:09
Possenti Escreveu:Olá Sal...
As ferramentas trata-se de um soquete 30mm longo para podermos fazer uma janela onde uma chave halley irá segurar o pivô de ajuste, além de um torquímetro de digital para respeitar a tolerância de torque, conforme o manual de serviço.
Caso não tenha este soquete, ao se apertar a porca de trava, corre-se o risco de girar o pivô interno (não é bem um pivô, mas eu o chamo...).
O WD40 foi provisório enquanto eu não faço a devida manutenção. Quando eu abrir, irei retirar a corrosão superficial e fazer um tratamento químico superficial também, já que não quero desmontar o cardã. Após isso, fazer uma lubrificação total com graxa molykote. Além disso, estou pensando em instalar um respiro, melhor, dois respiros o que evitará a condensação de água, e consequentemente a corrosão.
Mandarei as fotos no dia em que eu realizar o serviço.
Saudações
Valeu Possenti ..
Posta a foto desse soquete(quando puder),para a gente ter uma idéia.Agora vou fazer a troca de oleo do Cardã,mais para frente pretendo checar o conjunto,mas agora fiquei cabreiro com estas ferramentas que voce falou rs.Abrax