02-08-2017, 18:08
Pessoal, longe de querer defender marca A ou B, mas sou partidário de que como qualquer máquina, a moto é falível.
A empresa detectou o problema e quase imediatamente disparou um recall mundial. O primeiro País foi na Australia no início de Julho e hoje, dia 02/08, está em plena campanha no Brasil...
Legalmente o recall tem certas características que devem ser cumpridas previamente, o que pode atrasar o início do procedimento.
Todas as motos adquiridas pelo menos da segunda metade de Julho pra frente, só foram entregues depois de realizado o reparo, exatamente como aconteceu nos EUA... não se tratou de uma ordem governamental, mas de uma precaução da fábrica...
O problema é sério sem dúvida, mas considero que as medidas tomadas pela empresa são suficientes... não sei se receberemos correspondências convocando para o reparo (acredito que sim), mas convenhamos, ontem foi o primeiro dia oficial do recall, que certamente irá perdurar um bom tempo!
No meu caso, liguei, agendei para uma semana após e fiquei satisfeito com a resolução do caso, mesmo verificando que há óleo vazando nas bengalas!
Como advogado... a pessoa vai no PROCON reclamar o que? Que a BMW deveria informar quantas motos foram afetadas? Quantos acidentes ocorreram? O que mudaria se essa informação fosse disponibilizada para nós consumidores? Seria apenas informação desnecessária que seria utilizada à exaustão em redes sociais!
Vale lembrar que o risco é sério e envolve a integridade física, o que aliás caracteriza TODOS os recalls divulgados! Se não envolvesse risco à integridade física, não seria um recall!
Vale ressaltar que o artigo 64 do CDC foi integralmente cumprido à risca pela montadora, tanto que o recall está devidamente implementado!
Curioso como a GS polariza opiniões... é sem dúvida a moto mais idolatrada (só pelos donos) e também a mais criticada (por proprietários e não proprietários)...
Por favor não me levem à mal, mas não vamos entrar em discussões do nível encontrado no Facebook... Vamos resolver logo isso, fazendo o recall e curtindo nossas belas máquinas como devem ser curtidas!
Só um fato é inadmissível... a cc não ter as peças para reparo como narrado pelo colega acima!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
A empresa detectou o problema e quase imediatamente disparou um recall mundial. O primeiro País foi na Australia no início de Julho e hoje, dia 02/08, está em plena campanha no Brasil...
Legalmente o recall tem certas características que devem ser cumpridas previamente, o que pode atrasar o início do procedimento.
Todas as motos adquiridas pelo menos da segunda metade de Julho pra frente, só foram entregues depois de realizado o reparo, exatamente como aconteceu nos EUA... não se tratou de uma ordem governamental, mas de uma precaução da fábrica...
O problema é sério sem dúvida, mas considero que as medidas tomadas pela empresa são suficientes... não sei se receberemos correspondências convocando para o reparo (acredito que sim), mas convenhamos, ontem foi o primeiro dia oficial do recall, que certamente irá perdurar um bom tempo!
No meu caso, liguei, agendei para uma semana após e fiquei satisfeito com a resolução do caso, mesmo verificando que há óleo vazando nas bengalas!
Como advogado... a pessoa vai no PROCON reclamar o que? Que a BMW deveria informar quantas motos foram afetadas? Quantos acidentes ocorreram? O que mudaria se essa informação fosse disponibilizada para nós consumidores? Seria apenas informação desnecessária que seria utilizada à exaustão em redes sociais!
Vale lembrar que o risco é sério e envolve a integridade física, o que aliás caracteriza TODOS os recalls divulgados! Se não envolvesse risco à integridade física, não seria um recall!
Vale ressaltar que o artigo 64 do CDC foi integralmente cumprido à risca pela montadora, tanto que o recall está devidamente implementado!
Curioso como a GS polariza opiniões... é sem dúvida a moto mais idolatrada (só pelos donos) e também a mais criticada (por proprietários e não proprietários)...
Por favor não me levem à mal, mas não vamos entrar em discussões do nível encontrado no Facebook... Vamos resolver logo isso, fazendo o recall e curtindo nossas belas máquinas como devem ser curtidas!
Só um fato é inadmissível... a cc não ter as peças para reparo como narrado pelo colega acima!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro