03-09-2017, 12:38
Obrigado pela ajuda, galera! Apesar das diferentes opiniões, todas elucidaram pontos importantes pra mim. No meu caso, depois de pensar um pouco no assunto e ouvir a opinião de pessoas mais experientes, vou iniciar na menor mesmo. Provavelmente a BMW G310R, que não é das menores, mas está longe de ser grande.
De fato, já ví várias pessoas que começaram com motos grandes e nunca tiveram problemas. Tenho um amigo que iniciou com um RR900, esportiva, e nunca teve nenhum incidente. Por outro lado, tenho um amigo que iniciou com uma NX Sahara 350 e caiu praticamente parado em uma valeta! Kkk.. Aí bate com o que os colegas falaram sobre se colocar em situações de risco e a moto menor ser mais fácil de lidar.
Muito obrigado pela ajuda! Abraços a todos!!
De fato, já ví várias pessoas que começaram com motos grandes e nunca tiveram problemas. Tenho um amigo que iniciou com um RR900, esportiva, e nunca teve nenhum incidente. Por outro lado, tenho um amigo que iniciou com uma NX Sahara 350 e caiu praticamente parado em uma valeta! Kkk.. Aí bate com o que os colegas falaram sobre se colocar em situações de risco e a moto menor ser mais fácil de lidar.
Muito obrigado pela ajuda! Abraços a todos!!