13-03-2018, 14:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2018, 14:28 por MarcioT.)
sal silva Escreveu:Eu tenho o mesmo problema,sempre estou com garupa,e pior minha esposa é medrosa e em qualquer situação mais difícil quer
descer da moto kkkkkkk.Eu falo, fica ai,senao a viagem nao rende rs.Nao tem jeito a danada nao me larga,quer ir junto até a Amazonia kkk.O assunto é bom,nunca vi cursos de pilotagem off road com garupa,acho que é pelo fato das mulheres quase nunca acompanharem seus maridos em Aventuras mais radicais e sem conforto.No caso de uma queda na descida,acho melhor engatar a marcha com ela desligada,o marido pega no guidão e suporte e faz a técnica de levantar de costas,a mulher pode ficar do outro lado puxando com ajuda de seu peso.Complicado,é por isso que como viajo sozinho com a garupatroa já estou de olho em uma Trail com boa potencia e mais leve.
Sal, temos o mesmo perfil motociclístico, nos metemos por aí e a mulher sempre junto! Rs. Quanto a levantar a moto na descida, ví um vídeo onde o cara "amarra" o freio dianteiro com uma abraçadeira plástica ( popular engasga gato) além de deixar a marcha engatada. Depois que subiu na moto, estabilizou e ligou, aperta um pouco mais a manete do freio dianteiro libera a abraçadeira e segue. Outro ponto que gera alguma discussão é, na descida instável e escorregadia, em qual freio dar mais carga ( dianteiro ou traseiro) considerando que a moto como a minha não tenha o freio Combined? Eu dou preferência para dar mais carga no freio traseiro, pois sempre temo perder a frente pois não há quem segure, mas em um vídeo gringo o cara diz que é melhor dar mais carga no freio dianteiro?!?!
E agora?
Rsrsrs
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk