13-03-2018, 15:24
MarcioT Escreveu:Sal, temos o mesmo perfil motociclístico, nos metemos por aí e a mulher sempre junto! Rs. Quanto a levantar a moto na descida, ví um vídeo onde o cara "amarra" o freio dianteiro com uma abraçadeira plástica ( popular engasga gato) além de deixar a marcha engatada. Depois que subiu na moto, estabilizou e ligou, aperta um pouco mais a manete do freio dianteiro libera a abraçadeira e segue. Outro ponto que gera alguma discussão é, na descida instável e escorregadia, em qual freio dar mais carga ( dianteiro ou traseiro) considerando que a moto como a minha não tenha o freio Combined? Eu dou preferência para dar mais carga no freio traseiro, pois sempre temo perder a frente pois não há quem segure, mas em um vídeo gringo o cara diz que é melhor dar mais carga no freio dianteiro?!?!
E agora?
Rsrsrs
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Um bom pneu off é importante nessa hora,estava fazendo o caminho da Fé com muita lama,em um descidao (com garupa) tentava segurar a moto com freio motor dosando os dois freios com moderação,mas teve uma hora que a moto começou a ganhar velocidade,ai já viu,pisei no traseiro ela jogou,perdi o controle e o ultimo recurso foi o dianteiro,foi um chão certeiro rs.Se tivesse com um pneu próprio com certeza poderia aplicar mais pressão nos freios sem a moto desgarrar.No cascalho se errar com o freio traseiro com habilidade dá para consertar.