16-03-2018, 12:51
MarcioT Escreveu:Consideração inicial, algo que não acho legal é encontrar motociclistas que rotulam outros, e se vc tem uma big trail e não chafurda ela na primeira lama ou cova que encontrar e não faz off radical então vc é ......Meu caro, realmente é muito complicado este negócio de adjetivar as pessoas tendo por base aspectos tão subjetivos, como gostar de andar em determinados terrenos e ter aptidões, físicas e equilíbrio, além de valores para compra de pneus apropriados ou possíveis substituições de partes da moto.
Tenho minha moto F800 por varias razões, entre elas a que gosto muito é "poder ir onde quiser" quando estou viajando. Esta é a premissa.
Porém quando estou viajando, 99% das vezes estou com minha mulher na garupa e bagagem. Aí minha premissa começa a ter problemas.
Ando de moto há muito tempo e me viro bem para meus padrões, vejo filmes de como levantar estas motos (sempre no chão plano e aderente, Rs), vejo muitas discussões sobre desligar ou não o ABS e filmes mostrando como andar no off de pé (sem garupa é claro e tão pouco com bagagem), mas tudo isso não faz parte da minha vida motociclistica. Pois bem, como os colegas se viram quando estão seguindo numa estradinha com garupa, bagagem piso com terra solta, pedras e precisam encarar uma grande decida / subida / se a moto cai numa decida com a frente apontando para baixo etc, etc. Quais as técnicas, os colegas usam para seguir em frente? (Acho que inclusive, nem os cursos off road a R$ 1,5 k por fim de semana prevêem isso)!
Quanto às treinamentos, também temos pensado nisto e a conclusão que chegamos é que se é para termos moto é para sermos felizes dentro dos nossos limites, que certamente será diferente de outros colegas. Daí, também vem a opção por viajar solo.
Abs
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk