03-04-2018, 06:42
A melhor maneira de encarar um off leve ou mais pesado é confiar no seu jeito de pilotagem. No 5 encontro BMW fui com minha filha a Pomerode sem avisar que teria um passeio na sexta feira por terra até o local do almoço. Pois foram uns 130 km de estradas vicinais algumas que só tratores passavam. Muitos aconselharam a desligar o abs pois tinha muita areia fina cascalho pedra solta valetas dos dois lados da estrada e estavam 50 motos no mesmo caminho. Minha filha já avisou que se não desceria da moto e tb. Não deixou que tirasse as malas laterais pois é caso de queda ne avisou que eu cairia mas ela ia ficar grudada nas alças do bagageiro. Portanto mesmo sem nunca ter feito fui de boa sem desligar o abs e em baixa velocidade so usando o torque e o freio motor da 1200 teve varios sustos mas todos controláveis. Tiveram uns 25 tombos mas nos saímos ilesos para mais surpresas no ptoximo dia. Sábado destino Serra da Leoa em Ascurra foi mais raspido mais o desafio foi maior e só controlando no acelerador chegamos bem sem quedas e sem fritar a embreagem. Detalhe estava usando o pneus Karoo3. Deu tudo certo. Voltamos no domingo.
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk