26-04-2018, 12:22
Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui.
Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.
Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...
Um achismo meu:
Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.
Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
Abraço.
Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.
Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...
Um achismo meu:
Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.
Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
Abraço.