13-09-2018, 12:35
Existe no mercado já pronta para uso lâmpadas led com circuito canceller que produz a mesma corrente como se a lâmpada fosse incandescente. Já vem com o resistir soldado no circuito com o devido dissipador de calor. Pra aproveitar essa que vc já tem tem de fazer uma conta pra calcular a corrente e o valor da resistência que somada a corrente da lâmpada led se aproxime ou iguale a corrente original do circuito da moto. Dívida a potência da lâmpada original em W pela tensão do circuito vc ter a a corrente total. retire dessa corrente a corrente que a lamp. led consome. A corrente que sobra deve passar pelo resistir em paralelo. Com a forma.U=R×I como JÁ TEM A TENSÃO QUE É A DA MOTO e a corrente use a fórmula e obtenha o valor do resistor a ser ligado em paralelo no circuito.
Eraldo
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ravelli66 Escreveu:Bom dia caros amigos, tudo certo? Minha lâmpada de freio queimou novamente, e dessa vez resolvi adquirir uma lâmpada de LED da Osram, de muito boa qualidade por sinal. Porém, ao ser instalada, além de o aviso de LAMP ficar aceso no painel, ela ficou com um comportamento estranho, acendendo a "segunda fase" sozinha, como se de tempos em tempos eu acionasse o freio.De uma encapsulada no resistor e ligue ao circuito da fiação da lâmpada deve funcionar normal.
Li a respeito, e descobri que devido ao LED utilizar menos energia que lâmpadas convencionais, esse comportamento poderia ocorrer, e que uma forma de contornar esse problema, seria instalar um resistor na fiação antes do soquete da lampada. A minha pergunta é: Alguém já fez isso? Vale a pena? Ou compensa conviver com a queima dessas lampadinhas safadas e trocar de tempos em tempos mesmo?
Abraços!
Eraldo
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