07-10-2018, 21:02
FCRUZ17 Escreveu:Amigos, preciso de ajuda com uma dúvida sobre a bateria.Não precisa se preocupar com isso a única coisa que desconfigura é o relógio e o km do tanque que zeram. Toda ecu tem uma bateria interna que mantém os parâmetros necessários pra moto funcionar. Se fosse vc colocaria a yasa original ou uma Bosch agm. A Bosch tem preço bom e a tecnologia agm prolonga a vida da bateria por evitar a sulfatacão das placas. Que é o que deve estar ocorrendo com a sua bateria. Só por experiência quando trocar faça um carregador de baterias que elimina o sulfato das placas e terá uma bateria reserva. Tem no you tube carregador dessulfatador de baterias. Vera que da certo. Ou ao invés de comprar outra faça isso.
A minha bateria já está abrindo o bico. A moto têm ficado parada durante a semana, mas na medida do possível sempre rodo durante o final de semana. Quando vou dar a partida, sinto que o motor tem feito bastante esforço para girar e por esse motivo vou acabar substituindo a bateria por uma Moura.
A minha dúvida é: pra trocar, é só desplugar uma e colocar a outro no lugar ou há algum procedimento específico a ser seguido? Há algum risco de desconfigurar ECU ou algo do tipo?
Obrigado,
Felipe.
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk