04-08-2023, 11:59
Leandro M Escreveu:Excelente discussão. Sempre cuidei muito disso. Em especial na Gs tem sido custoso. E antes que alguém diga ..... sim está caro manter, não deveria ter a moto? Talvez, faço alguns sacrifícios pessoais para manter o meu gosto/sonho sobre duas rodas. A GS nem é meu estilo, mas adoro a moto, e cuido como tudo o que tenho. Talvez alguns não precisem disso, paga e pronto, mas hj preciso economizar. Eu mesmo faço a troca, sempre fiz, de todos os fluídos/óleos, mas mesmo assim está puxado .... Encarei até a revisão do cardã, mas essa é outra história.Leandro,
Estou tendencioso a experimentar esse Gulf, quem o usa teve alguma ressalva? Dá pra comprar no mercado livre mesmo? Valeria a pena um 10W40?
Minha Gs é 2013, tem 58.000, está comigo desde os 20.000. Quando comprei, fiz uma revisão e o mecânico aqui indicou o 10w40, mas acabei seguindo o manual e trocando eu mesmo.
Aproveito sua pergunta para passar minha impressão após 6 meses e aproximadamente 4k rodados com o óleo Gulf:
No início não senti absolutamente nenhuma mudança na moto, seja funcionamento, ruído, aquecimento e principalmente no passar de marchas. Hoje minha opinião mudou e EU não voltarei a utilizar esse óleo. Motivo: o passar de marchas ficou pesado e ruidoso.
Assino em baixo sua opinião sobre o custo de se manter uma moto dessa e muitos sacrifícios são feitos para ter o sonho. Infelizmente a grana não cai do céu e no que puder ser feito para tentar alguma economia eu farei (MINHA OPINIÃO).
Vou continuar com os testes e a minha próxima troca será com o Petronas Sprinta F900 10w40. Óleo 100% sintético e com classificação SN, superior ao Gulf que é SL. O preço é bastante similar.
Diogo Emanuel [emoji1054]