• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alça do garupa quebrada GS 1200 Adventure
Problema resolvido...

Cansei de esperar uma resposta da cc sobre a garantia e resolvi o problema por conta própria!

Levei a moto até Rio Claro (170 km de distância de São Paulo) na Motopoint, uma oficina especializada em BMW que tem soluções próprias para praticamente tudo.

Chegando lá me falaram que isso era um erro de projeto é que essa quebra era recorrente! Exatamente aquilo que sempre falei!

Bom, ambos os lados foram soldados (com perfeição) e foi instalado um reforço em ambos os lados.

Esse reforço vai da base GIVI (fabricado por eles) até uma das barras do suporte das malas laterais. Ficou simplesmente perfeito! Parece original e ficou bem reforçado!

Tive apenas que trocar a base original GIVI.

Trabalho nota 10 e atendimento também nota 10! Parabéns à Motopoint!

[Imagem: 3bf7fc7db50d83b6c12ac39b003037c1.jpg][Imagem: a6ba452790b72cfa37ee53f0451231c6.jpg][Imagem: 8fea5fc748fbcf666a40156e2c488e1c.jpg]

Pode ficar feio, mas rodar com um baú enorme é muito útil!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Cara , não achei feio na boa. Tira uma foto de como ficou a solda por favor. Se puder, me mande o contato destes cara, vai saber se não precise logo. Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Nonors
POA - RS
  Responder
Ficou muito legal, Roma!!

Nas GSs a ar, como a minha, há um suporte similar ao que você colocou. Prá mim tá muito claro que a BMW comeu bola nesse item nas ADVs/LC.

Além dos acessórios, a oficina mecânica da Motopoint também é muito legal.

Minhas revisões pré-viagens faço aí, com o Valdemir.

Abçs
Luiz
  Responder
Nonors Escreveu:Cara , não achei feio na boa. Tira uma foto de como ficou a solda por favor. Se puder, me mande o contato destes cara, vai saber se não precise logo. Abraço

Quando falei "feio", me referi a andar com o baú grande, não ao serviço feito! O contato... http://www.motopointrc.com.br
  Responder
Rromagnani Escreveu:Quando falei "feio", me referi a andar com o baú grande, não ao serviço feito! O contato... http://www.motopointrc.com.br

Quanto a foto da solda, vou ficar devendo... Ela está abaixo da placa que substituiu a original GIVI e o reforço está ali fixado. Para fotografar, teria que desmontar tudo... Vou tentar tirar uma foto por baixo, mas posso garantir que ficou quase imperceptível.
  Responder
cerqueira Escreveu:Ficou muito legal, Roma!!

Nas GSs a ar, como a minha, há um suporte similar ao que você colocou. Prá mim tá muito claro que a BMW comeu bola nesse item nas ADVs/LC.

Além dos acessórios, a oficina mecânica da Motopoint também é muito legal.

Minhas revisões pré-viagens faço aí, com o Valdemir.

Abçs
Luiz

Lembra que te falei que ia tentar desenvolver alguma coisa? Pois é, nem precisou! Eles já tinham pronto!

Nunca usei a oficina, mas parece ser ótima!
  Responder
Rromagnani Escreveu:Quando falei "feio", me referi a andar com o baú grande, não ao serviço feito! O contato... http://www.motopointrc.com.br

Roberto,quanto ficou a brincadeira?Gostaria de saber se esse reforço é vendido separadamente ou terá que trocar a base?Preocupante eles terem falado que isso é recorrente.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Roberto,quanto ficou a brincadeira?Gostaria de saber se esse reforço é vendido separadamente ou terá que trocar a base?Preocupante eles terem falado que isso é recorrente.

Sal, só troquei a base da Givi que ficava sobre o bagageiro por uma desenvolvida por eles. O bagageiro original está por baixo normalmente.

Gastei no total oitocentos e poucos Reais e a base foi o mais caro.

Se seu topcase for GIVI monokey ou aquele feito pela própria Motopoint fica tudo fácil. Só não sei te dizer com outras marcas, ou com o original que é encaixado diretamente no bagageiro, já que eles usam essa peça feita por eles para fixar o reforço.

Dá uma ligada lá e fala com a Carol!
  Responder
Rromagnani Escreveu:Sal, só troquei a base da Givi que ficava sobre o bagageiro por uma desenvolvida por eles. O bagageiro original está por baixo normalmente.

Gastei no total oitocentos e poucos Reais e a base foi o mais caro.

Se seu topcase for GIVI monokey ou aquele feito pela própria Motopoint fica tudo fácil. Só não sei te dizer com outras marcas, ou com o original que é encaixado diretamente no bagageiro, já que eles usam essa peça feita por eles para fixar o reforço.

Dá uma ligada lá e fala com a Carol!

Certo,pelo que entendi o reforço liga o suporte das malas com a base feita por eles,nao é?Entao para colocar o reforço teria que comprar a base feita por eles .Ai vai sair cara a brincadeira hehehehh.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Sim entendi a mesma coisa, porėm, ainda vai sair bem mais barato que comprar o suporte novo, e pior, continuar com o mesmo erro de projeto.

Nonors
POA - RS
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  ADVENTURE VS PREMIUM no OFF mapamotos 17 6,929 04-05-2025, 20:44
Última Mensagem: Benicio
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 683 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,291 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,060 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,148 31-05-2023, 17:06
  Pneu Michelin Anakee Adventure CARLIM 69 38,244 02-11-2022, 11:29
Última Mensagem: CARLIM
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,423 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,928 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,507 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,356 29-10-2021, 11:29

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)