• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alça do garupa quebrada GS 1200 Adventure
#21
Nonors Escreveu:Sim entendi a mesma coisa, porėm, ainda vai sair bem mais barato que comprar o suporte novo, e pior, continuar com o mesmo erro de projeto.


Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

O bagageiro novo na cc custa mais de R$ 2.000 e como vc. falou continuará com o mesmo problema...
  Responder
#22
Pessoal semana passada comprei um top case 42L na Power, estava vendo o GIVI 52L, que cabe 2 capacetes, porém quando perguntei sobre a possibilidade de colocar o GIVI me disseram que dá pra colocar porém o suporte da moto não suporta tal peso totalmente carregado e que poderia ter problemas Acabei comprando o original, lógico mais caro , fazer o quê? .

Enviado do meu Xperia Z2
  Responder
#23
edgargangi Escreveu:Pessoal semana passada comprei um top case 42L na Power, estava vendo o GIVI 52L, que cabe 2 capacetes, porém quando perguntei sobre a possibilidade de colocar o GIVI me disseram que dá pra colocar porém o suporte da moto não suporta tal peso totalmente carregado e que poderia ter problemas Acabei comprando o original, lógico mais caro , fazer o quê? .

Enviado do meu Xperia Z2

Essa história é parcialmente verdadeira. Obviamente o topcase maior gera maior vibração, mas isso não seria suficiente para fazer nenhum estrago, se não fosse um tremendo erro de projeto.

Na minha opinião o topcase fica apoiado somente sobre dois parafusos, o que gera instabilidade. No topcase maior o problema aparecerá mais cedo, enquanto nos menores irá tardar mais a aparecer, mas tenha certeza que mais cedo ou mais tarde, aquele ponto vai fraturar. Aqui tenho uma dúvida... Em uma moto top de linha, projetada para rodar nos locais mais inóspitos, como é possível tamanha fragilidade?

O tamanho do topcase original na minha opinião é muito, mas muito pequeno, mas seu preço é inversamente proporcional.

Nos dois episódios em que precisei da cc fiquei na mão... Na pane elétrica, garantia negada e me contaram uma história para boi dormir... Na alça estou sem resposta até agora, mesmo depois de 15 dias...

Aliás mudei minha opinião sobre a Power Santo André que havia qualificado como muito boa... Somando todos os telefonemas em que tentei falar com o Leonardo e com a Denise, somaram mais de 10 certamente, sempre deixando recados que NUNCA eram retornados!

Resumindo... A mesma porcaria de todas as outras!
  Responder
#24
No final das contas, todas as CC são (no máximo) boas nos serviço triviais...troca de óleo e filtro. QQ serviço que saia do comum te leva a um mundo desconhecido onde o mico sempre fica com o "propriotário" da motoca.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
  Responder
#25
Rromagnani Escreveu:Essa história é parcialmente verdadeira. Obviamente o topcase maior gera maior vibração, mas isso não seria suficiente para fazer nenhum estrago, se não fosse um tremendo erro de projeto.

Na minha opinião o topcase fica apoiado somente sobre dois parafusos, o que gera instabilidade. No topcase maior o problema aparecerá mais cedo, enquanto nos menores irá tardar mais a aparecer, mas tenha certeza que mais cedo ou mais tarde, aquele ponto vai fraturar. Aqui tenho uma dúvida... Em uma moto top de linha, projetada para rodar nos locais mais inóspitos, como é possível tamanha fragilidade?

O tamanho do topcase original na minha opinião é muito, mas muito pequeno, mas seu preço é inversamente proporcional.

Nos dois episódios em que precisei da cc fiquei na mão... Na pane elétrica, garantia negada e me contaram uma história para boi dormir... Na alça estou sem resposta até agora, mesmo depois de 15 dias...

Aliás mudei minha opinião sobre a Power Santo André que havia qualificado como muito boa... Somando todos os telefonemas em que tentei falar com o Leonardo e com a Denise, somaram mais de 10 certamente, sempre deixando recados que NUNCA eram retornados!

Resumindo... A mesma porcaria de todas as outras!

Também notei que a Power aqui de Santos já não é mais a mesma,fiz uma reclamação sobre a borracha da pedaleira traseira e fui claramente ignorado e enrolado. Quanto ao bauleto tenho um give 52(sempre carregado acima do peso) que já me acompanhou pela Carretera (buracos) e outras viagens curtas, até agora sem problemas, mas se o problema é recorrente(falha de projeto) como disse o Roberto, já podemos pensar em um recall ou no mínimo uma troca rápida.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#26
Só para concluir a história... A garantia foi NEGADA hoje. Ainda bem que já está resolvido!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
#27
Senhores, acho que o suporte traseiro das Adventures não aguentam mais que 10 Kg de peso (5 do bau + 5 dentro do bau).

Se repararem, quando se instala algo diferente do original, ele fica muito na ponta, formando um pêndulo. Acaba quebrando por fadiga, uns mais cedo, como no caso do Roberto provavelmente pelo tamanho do bau (58L).

Eu já estava desconfiado e dei um jeito de trazer o suporte da Givi mais pra perto do banco traseiro. Minha mulher já tinha reclamado que ela fioa solta, sem apoio das costa. Matei dois coelhos com uma paulada só Smile

O suporte que me refiro é um monokey universal da Givi, para baus importados. O meu baú é o trekker 52L.

Essa foto abaixo mostra como estava meu bau, muito na ponta.

[ATTACH=CONFIG]8767[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   IMG_20160101_162043238.jpg (Tamanho: 97.35 KB / Downloads: 86)
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
#28
Mcolnagosp Escreveu:Senhores, acho que o suporte traseiro das Adventures não aguentam mais que 10 Kg de peso (5 do bau + 5 dentro do bau).

Se repararem, quando se instala algo diferente do original, ele fica muito na ponta, formando um pêndulo. Acaba quebrando por fadiga, uns mais cedo, como no caso do Roberto provavelmente pelo tamanho do bau (58L).

Eu já estava desconfiado e dei um jeito de trazer o suporte da Givi mais pra perto do banco traseiro. Minha mulher já tinha reclamado que ela fioa solta, sem apoio das costa. Matei dois coelhos com uma paulada só Smile

O suporte que me refiro é um monokey universal da Givi, para baus importados. O meu baú é o trekker 52L.

Essa foto abaixo mostra como estava meu bau, muito na ponta.

[ATTACH=CONFIG]8767[/ATTACH]
Boa !!!!
E como fixou mais perto do banco? Tem foto?

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Nonors
POA - RS
  Responder
#29
Rromagnani Escreveu:Só para concluir a história... A garantia foi NEGADA hoje. Ainda bem que já está resolvido!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Inacreditável!!

Isto vai ser objeto de recall em algum tempo.

Vão colocar um reforço como o da Motopoint.

Abçs
Luiz
  Responder
#30
Curiosamente recebi a pouco por email uma "pesquisa de satisfação" da BMW... Nem preciso descrever o que coloquei lá! kkkk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  ADVENTURE VS PREMIUM no OFF mapamotos 17 6,929 04-05-2025, 20:44
Última Mensagem: Benicio
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 683 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,291 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,060 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,148 31-05-2023, 17:06
Última Mensagem: Gnegraes
  Pneu Michelin Anakee Adventure CARLIM 69 38,242 02-11-2022, 11:29
Última Mensagem: CARLIM
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,423 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,927 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,507 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,356 29-10-2021, 11:29
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: