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Alternador R1200GS
#1
Bom dia pessoal,
ontem recebi a noticia da POWER de que o alternaador da minha moto (R1200GS Sport+ 2014) está com probemas.
O orçamento apresentad para um novo alternador foi de R$ 13.400,00, o que confesso achei um absurdo.

Estou procurando alguem que possa reparar o alternador.

Alguma dica?

Grato,

Iceman
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#2
Iceman Escreveu:Bom dia pessoal,
ontem recebi a noticia da POWER de que o alternaador da minha moto (R1200GS Sport+ 2014) está com probemas.
O orçamento apresentad para um novo alternador foi de R$ 13.400,00, o que confesso achei um absurdo.

Estou procurando alguem que possa reparar o alternador.

Alguma dica?

Grato,

Iceman


Oi Thomas,

O caro nessa troca também é por conta da mão de obra para desmontar o motor...
Nas AC a operação de peito aberto é para trocar a embreagem, desmonta-se metade da moto para acessar o disco.

Nas LC isso foi resolvido, para trocar a embreagem basta abrir uma tampa frontal no bloco.
Já para o alternador é necessário retirar o motor e desmontá-lo....

O alternador custa na Europa Euro 864 + controlador Euro 184, total de Euro 1.048
A peça no concessionário é em torno de R$ 10.000,00, o restante é MO de abrir e fechar o motor, mais óleo, filtro, etc....

Falei bom o Beto e a estimativa é de no máximo R$6.500,00 usando peça recondicionada, jogo de juntas do motor, óleo de cárter, filtros, líquido de arrefecimento, etc.

>>> Absurdo é o Custo Brasil !!!!
E o Nine já avisou: impostos irão subir por aqui, afinal ele precisa gastar o nosso $$$.
Faiz u "L" ai Mané....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#3
Fala Guilherme,

na verdade 13.400 é só o custo da peça na POWER.
Mão de obra são mais 3.500.

Mas tbm andei vendo videos no Youtube de como é feita a substituição e confesso que desanimei.
Trabalho enorme e delicado de deixar qualquer mechanico fazer.

Estou vendo com a POWER se conseguem melhorar esses custos (peça e M.O.), se conseguir baixar um pouco, acho que vou acabar fazendo lá mesmo.

Afinal, já gastei 15k para arrumar o cambio da minha Cherokee, que pretendo vender, por que não gastar isso na minha moto que pretendo manter ainda por anos?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#4
Iceman Escreveu:Fala Guilherme,

na verdade 13.400 é só o custo da peça na POWER.
Mão de obra são mais 3.500.

Mas tbm andei vendo videos no Youtube de como é feita a substituição e confesso que desanimei.
Trabalho enorme e delicado de deixar qualquer mechanico fazer.

Estou vendo com a POWER se conseguem melhorar esses custos (peça e M.O.), se conseguir baixar um pouco, acho que vou acabar fazendo lá mesmo.

Afinal, já gastei 15k para arrumar o cambio da minha Cherokee, que pretendo vender, por que não gastar isso na minha moto que pretendo manter ainda por anos?


Thomas,

Cada um sabe de seu $$$.
Eu não gosto nem um pouco e me recuso a pagar o dobro pelo mesmo serviço inclusas peças...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#5
Iceman Escreveu:Bom dia pessoal,
ontem recebi a noticia da POWER de que o alternaador da minha moto (R1200GS Sport+ 2014) está com probemas.
O orçamento apresentad para um novo alternador foi de R$ 13.400,00, o que confesso achei um absurdo.

Estou procurando alguem que possa reparar o alternador.

Alguma dica?

Grato,

Iceman

Fala Thomas.
Baita ferrada.
Curiosidade... o que voce acha que ocasionou esse problema ? Pergunto porque quando não dá pra viajar pra longe eu uso a minha GSA 14-15 hoje com 142k, umas 2x por semana em trechos de 20-30km e não queria ter esse susto ...digo custo.
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#6
Paulo,
Li alguma coisa a respeito, me parece que as unidades dos anos 13/14 possui um detalhe no gerador que nao permite um fluxo de óleo adequado, não permitindo a troca de calor suficiente na unidade. Isso eu li ou vi não me lembro onde. Mas, a manutenção adequada da bateria( não deixar descarregar) e ou troca-lá assim que estiver avisando do mau funcionamento. No caso da 13/14 evitar o uso de iluminação com filamentos (halogenas) nos faróis suplementares. Ou seja, evitar qualquer trabalho adicional do gerador vai ajudar a aumentar sua durabilidade....
Penso eu.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
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#7
Thomas et caterva,

Aqui na Grande SP, a CC que tem historicamente os melhores preços para peças de reposição é a McLarty Maia ex-Caltabiano.
Para Land Rovers é a mesma situação, são imbatíveis.

O preço que te informaram para o alternador deve incluir todas as juntas do motor, óleo de cárter e filtro de óleo, já que tudo isso precisa ser trocado.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#8
Reiner Escreveu:Paulo,
Li alguma coisa a respeito, me parece que as unidades dos anos 13/14 possui um detalhe no gerador que nao permite um fluxo de óleo adequado, não permitindo a troca de calor suficiente na unidade. Isso eu li ou vi não me lembro onde. Mas, a manutenção adequada da bateria( não deixar descarregar) e ou troca-lá assim que estiver avisando do mau funcionamento. No caso da 13/14 evitar o uso de iluminação com filamentos (halogenas) nos faróis suplementares. Ou seja, evitar qualquer trabalho adicional do gerador vai ajudar a aumentar sua durabilidade....
Penso eu.

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Bom dia Reiner,

Isso de falta de troca de calor não faz sentido. Nos modelos AC o alternador funciona "a seco", sem a dita "refrigeração".
Nas LCs, ao contrário, o alternador está imerso em óleo do cárter e submetido a sua temperatura, o que a meu ver é mais crítico.
Óleo de cárter resfria partes móveis do motor.

Alternador é peça robusta eletricamente falando. Quem sofre alterações no consumo elétrico é a bateria.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#9
Gnegraes Escreveu:Bom dia Reiner,

Isso de falta de troca de calor não faz sentido. Nos modelos AC o alternador funciona "a seco", sem a dita "refrigeração".
Nas LCs, ao contrário, o alternador está imerso em óleo do cárter e submetido a sua temperatura, o que a meu ver é mais crítico.
Óleo de cárter resfria partes móveis do motor.

Alternador é peça robusta eletricamente falando. Quem sofre alterações no consumo elétrico é a bateria.
Guilherme, dois detalhes,

O gerador para trabalhar fora do motor, foi desenhado e testado para suportar esta configuração.
O gerador para trabalhar imerso foi desenhado para outra situação de udo. E imagino que menor em tamanho fisico que o externo, é isso acaba levando a algum stress. Então, o óleo sem dúvida deve ter entrado na conta. Acredito eu que existe a possibilidade de um pequeno detalhe ter ficado fora desta conta. Portanto, nao vamos discutir com quem gastou milhões para resolver isso. E não nos dirá nada sobre isso.
E eu perdi um alternador da hilux por problema na bateria. Ou um somatório causas..não sei.

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#10
Reiner Escreveu:Guilherme, dois detalhes,

O gerador para trabalhar fora do motor, foi desenhado e testado para suportar esta configuração.
O gerador para trabalhar imerso foi desenhado para outra situação de udo. E imagino que menor em tamanho fisico que o externo, é isso acaba levando a algum stress. Então, o óleo sem dúvida deve ter entrado na conta. Acredito eu que existe a possibilidade de um pequeno detalhe ter ficado fora desta conta. Portanto, nao vamos discutir com quem gastou milhões para resolver isso. E não nos dirá nada sobre isso.
E eu perdi um alternador da hilux por problema na bateria. Ou um somatório causas..não sei.

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Não creio que o alternador imerso em óleo seja menor que o outro.
O que manda no projeto mecânico de uma máquina elétrica girante é a potência a ser gerada e, não é o caso, o torque a ser fornecido.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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