• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de
Eu coloquei as originais, pois são mais compactas, anatomicas e se pegar transito/corredor não atrapalha em quase nada. Além disso, possuem engate rapido e tem volume ajustavel. Lado negativo, são menor em volume e quando comparavmos com as metalicas, além da resistencia a uma eventual queda ou tombo bobo.

Fabricio
  Responder
Eu coloquei o GIVI MAXIA 55l Monokey, que era da F800GS na minha goda, mas além de comprar o adaptador da Motopoint RC, deu um trabalhão para adaptar.

Mas achei que ficou bom e cabe um bocado de coisas Smile

No tópico sobre o passeio da Caltabiano tem fotos dela com o bauleto.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Ice, esqueceu de mencionar que nessa estiagem de chuvas o seu ainda serve de caixa dágua kkkkk
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
FPoli Escreveu:Ice, esqueceu de mencionar que nessa estiagem de chuvas o seu ainda serve de caixa dágua kkkkk

É, mas bem que eu sou o único que não tem que ficar carregando o KP7 e a jaqueta na mão, quando a gente chega nos lugares Rolleyes
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Pessoal,

Material GIVI é excelente e quando chove não molha por fora mas fica encharcado por dentro, pior que não de agua e sim de suor Wink. Eu que andei um bom pedaço atras ficava reparando esse bauleto vugo "Caixa d-agua", e parace um disco voador, vibra tanto que pensei que poderia sobrar para mim :p
É aquele velho ditado, compra-se motocicleta de R$$$$$$ e quer colocar produtos não compativeis, mas fazer o que.
Já estou aguardando as porradas, que venha :o

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Reinaldão, nem tanto assim.
Tiramos sarro da caixa d'água do Ice p/ não perder o costume rsrs.

Usei o top case GIVI na 800 e adorei.
Nunca entrou água, ficava firme na moto, boa aerodinâmica e bonito. Qualidade excelente e cabia muita coisa.

Sempre tem um ou outro que dá defeito ou entra água ou fica mole, mas isso vale p/ qualquer marca.

Não sei se recorda no passeio ao museu BMW que tinha uma bau BMW Vario que parecia que ia ficar na pista de tanto que balançava.

No ultimo passeio me comentaram que entrou água no top case vario e tem uso limitado por não caber muita coisa.

Não tenho problemas com meu top case Vario e uso como um porta luvas no dia a dia, mas em viagens longas tenho de levar uma bolsa impermeável que tenho da Givi p/ complementar espaço às roupas.
Na ida ao Uruguai o Pancho levou tudo no bau Givi dele.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Já vi que sou um cara de sorte. Já tive givi V46, E41 e agora os trekker de 46, nunca tive problemas com nenhum deles. Fiz mais 400 Km de terra pela estrada real e os baús fizeram sua parte, nem água e nem poeira. Não vejo eles inferiores aos Vários em nenhum quesito.

Se comparado a resistência das malas de alumínio originais não há o que comparar.

Ainda acho que cada um usa cada um usa na sua moto o que melhor lhe convêm afinal, não adianta em nada a mim, andar com o baú top do top e não conseguir carregar minhas coisas no dia-a-dia. Capa de chuva, bolsa de academia, blá, blá.

Mas opinião é igual baú, cada um tem o seu.

Abraço.
  Responder
Bom dia Reinaldo,
Minha dúvida não é bem neste sentido.
Eu uso um bau traseiro da GIVI (TRK 52L) já há mais de ano. Trouxe da Inglaterra, e não tenho problemas. Usava na minha VSTROM 1.000. É um show de Bauleto, cabe os 2 capacetes, ou toda a minha bagagem para uma viagem de até 1 semana. É estável e firme.
Minha questão está nos baus LATERAIS. Eu trouxe junto com o BAULETO trazeiro 2 laterais, de 46 litros, e nunca usei na minha VSTROM pois achava muito largo, perdia mobilidade nas passagens por grandes cidades e etc... vendi sem nunca usar...
Agora comprei minha esperada GS1200 LC e estou usando meu BALULETO TRASEIRO da GIVI TRK 52L. coloquei o suporte apropriado da GIVI e ficou excelente. A minha questão é que, ao que me parece, os baus laterais VARIO (originais) são mais finos, e dai que surgiu a minha dúvida: Será que são resistentes?
Sempre que vejo outros viajando de GS1200 vejo com GIVI ou com outras malas laterais de aluminio (de outras marcas), e não tenho visto ninguém viajando com as malas laterais VARIO... daí a minha dúvida.
gostaria da opinião de quem está usando. Saber da resistencia, mobilidade, impermeabilidade, etc...
obrigado.

Reinaldo Escreveu:Pessoal,

Material GIVI é excelente e quando chove não molha por fora mas fica encharcado por dentro, pior que não de agua e sim de suor Wink. Eu que andei um bom pedaço atras ficava reparando esse bauleto vugo "Caixa d-agua", e parace um disco voador, vibra tanto que pensei que poderia sobrar para mim :p
É aquele velho ditado, compra-se motocicleta de R$$$$$$ e quer colocar produtos não compativeis, mas fazer o que.
Já estou aguardando as porradas, que venha :o

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Colegas,

Vejo que colocando lenha na fogueira a coisa deslancha, a ideia é exatamente essa, cutucar a onça com vara curta, ai ficamos sabendo sobre detalhes que cada um pode informar ao grupo. Já usei Bau Givi quando tive minha XT660 e achei excelente, alias o material é de primeira qualidade. Sobre os Baus laterais acho mais resistentes os de alumínio, tem os originais BMW que são uma bica, e de outros fabricantes como Tork, Touratech, etc.. Na loja MotoAtacama tem vários modelos e se ligar lá e falar com o Ricardo que é proprietário e viaja muito, poderá ajuda-los em todas suas duvidas. Sobre comprar aquilo que melhor lhe atende, sempre depende de quanto dispomos, mas como foi dito, nunca o melhor será o melhor para suas necessidades.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Wagner,

Eu tenho os originais na minha GS LC. Se conseguir comprar fora ou importar, sai mais em conta que comprar GIVI ou qualquer outra marca. O material é bem robusto, anatomico e a questão de poder expandir ou retrair os bauletos ajuda muito. Logicamente, não é tao resiste como os metalicos, mas é uma troca que se faz pela praticidade e melhor acabamento. Detalhe, não requer suportes para instalação, apenas comprar e conectar na moto.

Fabricio
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Troco banco baixo da gs 1200 adv 2018. Ever sandr 2 8,751 03-06-2023, 22:42
Última Mensagem: Ricardo64
  Handle rear - Alça Traseira - R 1200 GS Exclusive. Well Lex 9 3,645 11-08-2021, 10:02
Última Mensagem: Well Lex
  Largura do guidão da GS 1200 M.D.Laguna 5 5,890 05-06-2020, 12:17
Última Mensagem: Olive
  Garmin da 1200 no carro. alexandrej 1 2,117 14-02-2019, 20:30
Última Mensagem: Olive
  GPS "paralelo" para adaptar no suporte da GS 1200 Adventure 2015 Alesgood 25 21,835 02-02-2019, 00:01
Última Mensagem: EvertonM
  Bauletos adventure 1200 2014 João Ted 2 2,638 15-01-2019, 20:17
Última Mensagem: cberta
  Borracha para pedaleira GS 1200 ADV 2018 Nanan 10 11,596 30-11-2018, 17:34
Última Mensagem: Rromagnani
  Recall da Bmw gs 1200 2007 Eraldo Tel 17 18,820 01-09-2017, 18:29
Última Mensagem: mlbonfim
  Gs 1200 adventure - compatível com bauletos givi? alexandrej 9 10,547 23-07-2017, 13:21
Última Mensagem: Alxcastro
  Compro Topo Case - GS 1200 LC ano 2013 Luck70 3 2,419 18-05-2017, 18:34
Última Mensagem: 32843

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: