Wbornelli Escreveu:Bom dia Reinaldo,
Minha dúvida não é bem neste sentido.
Eu uso um bau traseiro da GIVI (TRK 52L) já há mais de ano. Trouxe da Inglaterra, e não tenho problemas. Usava na minha VSTROM 1.000. É um show de Bauleto, cabe os 2 capacetes, ou toda a minha bagagem para uma viagem de até 1 semana. É estável e firme.
Minha questão está nos baus LATERAIS. Eu trouxe junto com o BAULETO trazeiro 2 laterais, de 46 litros, e nunca usei na minha VSTROM pois achava muito largo, perdia mobilidade nas passagens por grandes cidades e etc... vendi sem nunca usar...
Agora comprei minha esperada GS1200 LC e estou usando meu BALULETO TRASEIRO da GIVI TRK 52L. coloquei o suporte apropriado da GIVI e ficou excelente. A minha questão é que, ao que me parece, os baus laterais VARIO (originais) são mais finos, e dai que surgiu a minha dúvida: Será que são resistentes?
Sempre que vejo outros viajando de GS1200 vejo com GIVI ou com outras malas laterais de aluminio (de outras marcas), e não tenho visto ninguém viajando com as malas laterais VARIO... daí a minha dúvida.
gostaria da opinião de quem está usando. Saber da resistencia, mobilidade, impermeabilidade, etc...
obrigado.
Wagner, usei os originais Vario na 1200 e se for p/ ter de novo compro esses.
Apesar de plástico são robustos.
Provavelmente quebrariam numa queda forte mas um de alumínio também não sairiam ilesos.
Tem a grande vantagem de usar o suporte lateral original que já vem na moto e ficam rentes a ela ocupando pouco espaço em largura, mesmo quando abertos onde cabe muita coisa.
Por ficarem rentes a moto geram pouco arrasto em altas velocidades.
Particularmente não gosto dos de alumínio que precisam daqueles canos de fixação e ficam afastados da moto ocupando quase a faixa de um carro. Até fica bonito, mas pouco prático.
Bom Dia No começo do ano minha filha trouxe como bagagem o top case.Colocou dentro de uma mala,quase do mesmo tamanho,aproveitou o espaço do top case e veio sem problema
Acabei de voltar de viagem ao Uruguai com os bauletos originais ... Confesso que várias vezes coloquei a mão nas paradas para ver se esquentava e não senti nada ... Foi tranquilo.
Não entendi o que este cara aprontou para derreter ..
A mão tá coçando aqui pra comprar os bauletos na Moto24. Calculei por cima aqui um gasto de R$ 3.800,00 com os dois laterais e um kit pra codificar os cilindros com a minha chave. Não cotei o preço dos bauletos laterais na concessionária, mas me ofereceram um kit com bauleto traseiro e protetor de motor por pouco mais de 6 mil reais. Comprei um SW-Motech na Moto Atacama e agora tô atrás dos laterais.
Fabrício, se não for muito problema, poderia me dizer quanto gastou com a importação?
Procurei mais sobre bauletos derretidos e achei só mais um caso. Fiquei um pouco preocupado, mas acredito que é tudo oriundo de má instalação do equipamento. Se a folga recomendada pela BMW entre o escape a peça for mantido, não há motivos pro bauleto derreter.