Olive Escreveu:Isso sem considerar a proteção da bolha (?), imagino...Sem capacete essa relação de forças mudaria muito? Ou, nossa cabeça tem boa aerodinâmica?
Os testes foram realizados em uma Suzuki 650 Naked, sem para-brisa.
Sim, muda mas depende do para-brisa e da altura do piloto e não podemos esquecer que nenhum de nós consegue pilotar olhando através dele.
Ele sempre influencia e acredito que o para-brisa alivie a pressão sobre o tórax e muito pouco sobre a cabeça.
Acho que nossa cabeça tem aerodinâmica muito pior que o capacete.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Boa noite! Já tive um capacete off-road, não era nenhum super sofisticado desses que vcs citaram. Meu bolso não permite. Era um LS2. Gostava dele. Era bonito, forração confortável, campo visual legal, a pala da um conforto quanto ao sol e junto com o bico protegem bem a viseira de riscos. Aposentei ele com algum anos de uso e sem risco algum.
Quanto ao barulho, msm tendo lido e concordado que é prejudicial à saúde, me acostumei e nem me atento a isso nos meus capacetes.
Porém a turbulência eu achava que era muita. Não uso bolha alta, nem defletor. Quando pegava estrada, se estivesse ventando, em velocidades médias eu ficava igual aqueles cachorrinhos que colocavam na tampa do porta-malas sacudindo a cabeça kkkkk.
Em velocidades mais altas até sem ventar era ruim. O capacete ficava sempre querendo sair da cabeça e puxando para trás.
A região que moro venta até que bem. Até na cidade fica um pouco ruim pra usar.
Na estrada achei muito desconfortável é cansativo.
Adorava o estilo e benefícios do capacete. Mas esse ponto contra me fez não querer saber mais de capacete off-road, apesar da tentação kkkkk
Pois é, Amorim. Parece que a questão é mesmo essa que você colocou. Capacete off road é projetado para velocidades menores e com um tipo de proteção visando os acidentes mais comuns no off road, imagino. Esse Arai que namoro, tem uma vantagem excepcional para quem viaja, digamos 50% on road e 50% off. A pala pode ser removida e ele se transforma num capacete fechado normal. Mas para mim essa não é uma vantagem, porque só faço off road quando tem desvio de terra rsrs. Acho que vou terminar esse namoro, aceitar o fato de que sou um cara do asfalto e partir para outra...obrigado a todos pelos ótimos comentários.
Excelente discussão! Infelizmente já estou apresentando os problemas da exposição indiscriminada e inconsequente do aparelho auditivo a ruidos. Inclusive capacetes.
Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk
Obrigado Guilherme pelo resumo.
Eu nunca tinha pensado sobre o "não usar o protetor auricular por reduzir a segurança, uma vez que não ouço os outros veículos".
Hoje eu não ouço os veículos na estrada de qualquer forma.
É legal pilotar usando protetor auricular?
Abraço!
Neimar.
Essa não sei te responder, mas acredito que não!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Rromagnani Escreveu:Essa não sei te responder, mas acredito que não!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Não é ilegal.
Existem automóveis hoje que são absolutamente silenciosos dentro do cockpit, mas você escuta uma buzina por exemplo.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...