• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cardã soldado pela ferrugem.
sal silva Escreveu:Este é mais um trabalho realizado pelo Possenti.A minha está aqui,retirei o conjunto fora e estou jogando oleo para ver se solta,mas nao estou otimista,vou ver se levo em um colega que é meio Professor Pardal.Soda,muito P com BMW em nao fazer uma simples revisão neste item tao importante,economia porca e burra.

Que merda isso... concordo integralmente com vc... é um absurdo um item besta desse não fazer parte do plano de manutenção...

Boa sorte!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Se vc fosse daqui da região tirava para vc rapidinho. Consegui tirar o conj diferencial e cardan fora da moto??
ERALDO

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
  Responder
sal silva Escreveu:Este é mais um trabalho realizado pelo Possenti.A minha está aqui,retirei o conjunto fora e estou jogando oleo para ver se solta,mas nao estou otimista,vou ver se levo em um colega que é meio Professor Pardal.Soda,muito P com BMW em nao fazer uma simples revisão neste item tao importante,economia porca e burra.
Poderia ter sido pior, Sal... já pensou se uma p*rra dessa trava ou quebra uma engralenagem em movimento? Se eu fosse você, levaria logo pra alguém mais competente [emoji102]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
A minha não é LC que apresentam estes problemas, mas uma 2012 a ar, mesmo assim uma vez por ano abro atras, limpo e lubrifico com graxa náutica e para não sacar o cardã fora, eu tenho graxa em spray que através de um tubinho plástico mais longo, introduzo por dentro da carcaça até chegar na saída da caixa e jorro spray lá. fiz isso semana passada quando voltei da Argentina. Estava bem limpo e ainda com graxa do ano passado, mesmo assim limpei a graxa velha e coloquei nova
Sds.
  Responder
Olá Ron...Quer um conselho, retire o cardã pelo menos uma vez ao ano, pois as estrias de encaixe entre ele e o entalhado da caixa e o pinhão do diferencial ficam secas...

Este procedimento é muito simples onde qualquer mecânico com um pouco de habilidade e ferramental adequado fará um bom serviço...

Caso não faça isso, é quase igual a "toma banho e não trocar de cueca"...

Forte abraço
  Responder
Sal, fique atento que o cardã entendo que não deveria ter soltado do lado câmbio...dá impressão que por ter oxidado forçou essa "saida".
Os amigos mais entendidos podem esclarecer se está certo o entendimento?
Abçs
Luiz
  Responder
Olá Cerqueira..

A "solda" por ferrugem é muito, mas muito maior no lado do diferencial. Lá em cima até cria uma pequena oxidação, mas solta logo após umas "batidinhas" e WD40.

O problema maior é "lá embaixo", pois a água acumula até escoar o excesso...

De qualquer forma, após remover e limpar tudo, graxa nele...
  Responder
cerqueira Escreveu:Sal, fique atento que o cardã entendo que não deveria ter soltado do lado câmbio...dá impressão que por ter oxidado forçou essa "saida".
Os amigos mais entendidos podem esclarecer se está certo o entendimento?
Abçs
Luiz

Exato Cerqueira,por estar grudado pela ferrugem perdeu o jogo que deve ser normal.Quando fazia off ouvia um barulho estranho,devia ser a ponta do eixo batendo na carcaça.Ainda bem que nao fiz mais nenhum off radical,essa brincadeira sairia muito cara.Palhaçada essa BMW:mad:

PS.Do lado do cambio esta novinho,tinha até um pouco de graxa,por isso que soltou facil.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Tenho novidades...

Hoje estive na Eurobike e papeando com o chefe da oficina falei do problema do cardã é a alegação me surpreendeu bastante...

A BMW proíbe a abertura do cardã para verificação! A ordem de serviço determina que se o cardã é aberto, é obrigatório trocar as coifas e utilizar uma graxa especial que segundo ele custa mais de 3.000 Reais o kilo!

Se já não entendia o porquê da não verificação, agora fiquei sem entender mais ainda...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Beleza Possenti!!
Entendia que havia uma trava do lado câmbio para o cardã não correr nesta ponta e que poderia ter se soltado com a tração do diferencial.

Abçs
Luiz
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recall do cardã? Olive 194 153,451 13-06-2024, 14:24
Última Mensagem: Gnegraes
  Modelo do bujão de dreno do cardã R1200GS 2018 yfigueired 5 1,572 15-07-2022, 12:03
Última Mensagem: yfigueired
  Achei esse video sobre o cardã legal. sal silva 48 126,246 31-05-2022, 13:39
Última Mensagem: Rromagnani
  R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã Rromagnani 92 99,330 24-07-2021, 13:36
Última Mensagem: buziosexpl
  Problema com Cardã BMW R1200 GS LC 2013 em Diante cebaldocch 22 10,347 22-09-2020, 13:15
Última Mensagem: Marcelo DC
  Manutenção cardã e revisão premium Madeira performance Cesar.A 29 17,346 20-08-2020, 11:20
  Detalhe da montagem Coifas Carda GS R1200 2016 bernolidio 18 7,198 30-03-2020, 12:18
  Video, Troca óleo Cardã, Gear Box, Bomba de gasolina e filtro, Regulagem de Valvulas rossi 3 7,188 24-07-2017, 23:41
Última Mensagem: sal silva
  ferrugem nas 1.200 GSA/14 Andre STS 12 6,561 30-04-2015, 20:44
Última Mensagem: Mcolnagosp
  cardã da gs 1200 tuide 18 20,612 03-06-2014, 10:43
Última Mensagem: rossi

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)