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Cardã soldado pela ferrugem.
sal silva Escreveu:Tá certo Eraldo.

Aproveitando o tópico,alguem sabe onde compro a coifa(traseira) da LC com um preço melhor?
Oi Sal achei o contato me adicional no whatsapp que envio pra vc. Viu enviar meu número por mp
Eraldo

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Eraldo Tel Escreveu:Oi Sal achei o contato me adicional no whatsapp que envio pra vc. Viu enviar meu número por mp
Eraldo

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Obrigado Eraldo.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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MarcioT Escreveu:Possenti, só uma observação para ajudar nesse tópico. O WD40 é um produto que expulsa (repele) água como o próprio nome diz "water displecement", então tem que ver se não causará o ressecamento da borracha. Talvez algo tipo vaselina possa ser indicado.
Outra coisa, de onde vem ou por onde passa a água que se acumula no interior do braço do cardã? Se não pode evitar sua entrada, por que não fazer um furo na parte inferior para que ela saia?
Ficam aí as observações e sugestões.

Marcio tambem já li que a Querosene agride menos que o WD,mas o WD tambem nao agride tanto a borracha,o assunto é bem polemico.Vaselina nao é derivada do petrolio?Desculpe o pitaco,mas com a graxa apropriada e vistoria deste item dependendo do uso da moto, a agua nao entrara em tanta quantidade,isso só acontece porque nao fazíamos a manutenção correta.VLW,e obrigado por participar da discussão.
Gian Sussa, the real last rebel.

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sal silva Escreveu:Marcio tambem já li que a Querosene agride menos que o WD,mas o WD tambem nao agride tanto a borracha,o assunto é bem polemico.Vaselina nao é derivada do petrolio?Desculpe o pitaco,mas com a graxa apropriada e vistoria deste item dependendo do uso da moto, a agua nao entrara em tanta quantidade,isso só acontece porque nao fazíamos a manutenção correta.VLW,e obrigado por participar da discussão.

Blz, gosto de aprender e tentar ajudar por isso dou meus pitacos. Rs.


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A graxa de litio que comprei consta que é resistente a agua, alta adesão e EP2 ou extrema pressao , para uso inclusive em diferenciais.

Com relacao a coifa, acho loucura trocar ela se nao esta furada pois o encaixe ficou perfeito e lambuzei de graxa a parte do encaixe. A duvida que tenho é se ela resseca ou nao borrachas.

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Realmente estranha essa posicao, pois muita gente roda bastante com ela...alem da maresia...outro detalhe é que é um serviço simples. Qq engenheiro poderia pegar uma graxa de melhor custo beneficio....que atenda as especificacoes.....possibilidades infinitas no mercado ....
sal silva Escreveu:KKKKK,e o cliente que se ferre,parece piada.Agora eu sou um dos que alerta os proprietários da R 1200GS LC,pois até pouco tempo atrás o eixo carda nao tinha manutenção e era indestrutível. Se soubesse que a manutenção era tao simples já teria feito a muito tempo e evitado esse transtorno.Mas a vida é assim,levando porrada e aprendendo,como se diz na malandragem,nao foi avisado.rs

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pergunta de quem não conhece o assunto: Não seria mais fácil ter um bico de graxeira nesse local?
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Bico de graxeira é para rolamentos ou engrenagens enclausurados. Nao da certo tem muiyo espaço livre

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Respondendo a questão da graxa. Para nós tupiniquins ela chega a um valor elevado, mas como se trata de um produto destinado para a indústria (alimentícia por exemplo) o produto possui um custo alto. Na verdade, vai muito pouco quando se abre o sistema. Acredito que exista uma similar no mercado sim, até vou pesquisar.

Quanto a utilização de um lubrificante nas coifas, isso é justamente para evitar o ressecamento delas. Recomento o WD40 pois até passando no pão ele funciona bem. Deve ter outro sim, algo que não agrida borrachas e mande bala...

Quanto a um furo para saída de água, já verifiquei e tem um local que pode ser feito, inclusive quem tiver o capricho de olhar por baixo do braço articulado, bem próximo da fixação do diferencial (engrenagem cônica) verá um peno círculo sem furo. Acredito que no projeto original até devem ter pensado nisso. As ST possuem e acho interessante.

O problema é que após a água passar por este ponto ela vai direto a coifa traseira do pinhão e aí pelo projeto não tem jeito, vai acumular uma pequena quantidade. Também acredito que não é somente a água que entra, e sim a umidade e e condensação por conta que o sistema é quase hermético.

Mais uma vez insisto, inspecionando e lubrificando o sistema pelo menos uma vez ao ano ou uns 18 meses quando de pouco uso da moto, a vida do sistema se prolonga e muito. Fazíamos isso semanalmente nas motos com corrente. Porquê não agora????

O Sal está desanimado porque está tentando resolver por conta própria sem muitos recursos, e isso é admirável. Mas em off já lhe disse que a partir do ponto onde o cardã está encravado, aí tem que buscar ajuda profissional já que uma pancada errada pode comprometer a estrutura do diferencial. Lembrando a todos que ali é alumínio e numa pancada pode-se provocar fissuras internas nada perceptíveis...

Pegue a estrada Sal e vá a SP onde tem mais recurso. Não é possível que não há ninguém capacitado pela capital ou redondezas...

Saudações a todos
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Outra coisa, uma vez o cardã esteja encravado, tem que sacrificar a coifa traseira pois ela não sai com o cardã no lugar. Não tem jeito mesmo...
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