• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Combustível para G310R
Boa noite amigos. Sou novo aqui no forum e sou proprietário de uma BMW G310 R e gostaria de uma orientação sobre qual gasolina usar. A concessionária indicou a Octapro da Ipiranga para uso mas achei muito restrito, E se eu estiver em uma localidade onde não tenha esse combustível? Vocês poderim informar o qual gasolina pode ser usado nessa moto? Obrigado!
  Responder
Amauri, antes de mais nada, seja muito bem vindo por aqui e parabéns pela compra. Depois fale da moto…

Sobre sua dúvida, sugiro que não fique obcecado com isso… procure usar uma gasolina de boa qualidade, apenas isso!

Tive uma GSA 1200 2015 que rodei 120.000 kms e a moto continuava nova…. Em 90% das vezes, abasteci com gasolina comum, em 15% com Podium/premium/aditivada e afins e 5% com algum líquido que sequer tenho certeza que era gasolina! Kkkkkkkkk

Aproveite bastante a moto!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Seja bem-vindo Amauri e parabéns pela aquisição !!!

As melhores gasolinas aqui são Podium da Petrobrás, a V-Power Racing da Shell e essa da Ipiranga, nesta ordem pelo índice de octanagem.
O Manual de Proprietário de cada moto trás a recomendação da BMW para a gasolina a ser usada preferencialmente e uma segunda aceitável de menor octanagem.

Para mais informações e detalhes, veja o que acabo de escrever hoje em outro tópico aqui no Fórum:

https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthrea...l-indicado
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Obrigado pela orientação Guilherme.
  Responder
Muito obrigado pelas boas-vindas Roberto. Passarei maiores detalhes meus e da minha moto.
Eu imaginei algo como o que você falou sobre os combustíveis mas queria ouvir outras opniões de pessoas mais experientes com a BMW.
Obrigado
  Responder
Bem vindo Amauri,
Procure sempre gasolina de boa procedência, postos com bandeira. Procuro abastecer com aditivada e em último caso com comum.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Sigo com os relatores. Procuro usar a aditivada (quando possível a Shell V-Power) e, quando sobra dinheiro (ou seja, quase nunca), abasteço com Pódium.
Mas já usei comum várias vezes e, nos momentos de desespero, algo líquido que saiu da bomba de um posto no meio do nada.
Assim como os demais disseram, o mais importante é tentar usar um combustível de boa procedência - e, na viagem, tentar se planejar para não ter que pagar caro por coisas bem pouco parecidas com gasolina.
Bons ventos !
  Responder
Perguntei uma vez a um conhecido que possui uma SUV BMW X8, qual o consumo dela na cidade, se era econômica.
Ele me disse que não tinha entendido a pergunta.
Me dei conta da pergunta idiota que havia feito e fiquei com cara de bobo....

Acho que no nosso caso, que temos motos que hoje novas custam ao redor de R$100k, com consumos médios entre 15 e 20km/l, ficar discutindo se gasolina Podium a R$7,20/l está cara e por isso devemos usar uma aditivada de R$5,40/l, me parece sem sentido.... (valores chutados, não me lembro do preço da Podium que eu uso, acho que deve ser isso...)

Óbvio dizer que onde Judas perdeu as botas, a melhor gasolina que existe no mundo é a que temos para comprar....
Guilherme 

Responder
Gnegraes Escreveu:Perguntei uma vez a um conhecido que possui uma SUV BMW X8, qual o consumo dela na cidade, se era econômica.
Ele me disse que não tinha entendido a pergunta.
Me dei conta da pergunta idiota que havia feito e fiquei com cara de bobo....

Acho que no nosso caso, que temos motos que hoje novas custam ao redor de R$100k, com consumos médios entre 15 e 20km/l, ficar discutindo se gasolina Podium a R$7,20/l está cara e por isso devemos usar uma aditivada de R$5,40/l, me parece sem sentido.... (valores chutados, não me lembro do preço da Podium que eu uso, acho que deve ser isso...)

Óbvio dizer que onde Judas perdeu as botas, a melhor gasolina que existe no mundo é a que temos para comprar....
Já escreveram aqui: Cadum é Cadum....
No meu caso, nao penso em gastar 20% a mais com gasolina para ter uma economia de 5% ou uma potência de 0,05% a mais.
Como o poeta escreveu, dinheiro é vendaval...

Responder
Reiner Escreveu:Já escreveram aqui: Cadum é Cadum....
No meu caso, nao penso em gastar 20% a mais com gasolina para ter uma economia de 5% ou uma potência de 0,05% a mais.
Como o poeta escreveu, dinheiro é vendaval...

Reiner,

Concordo com você, cada cabeça uma sentença.
Acho que os números são bem maiores.... 0,05% é muito pouco, isso dá 1:2.000...kkkkkk

Afora a limpeza na câmara de combustão, essa não tem preço.
Guilherme 

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Oleos para suspensões Gnegraes 0 1,013 31-01-2023, 15:30
Última Mensagem: Gnegraes
  Caixa de ferramentas para F850 Gs Adv CleitonCB 14 7,664 21-11-2022, 20:01
Última Mensagem: EvertonM
  Marcação colorida no ombro de pneus para motos Gnegraes 0 1,310 06-09-2022, 09:40
  Altura para pilotar a F800 GS Adventure MatheusStr 6 4,150 14-04-2022, 19:06
Última Mensagem: MatheusStr
  Track Day para Gs - Interlagos Gnegraes 1 1,007 21-01-2022, 18:47
Última Mensagem: Reiner
  Codificação VIN para veículos BMW Gnegraes 15 10,035 16-12-2021, 11:26
  Trava química para roscas Gnegraes 8 3,441 01-10-2021, 07:30
  Ferramenta para testar o óleo do motor rodpcastro 14 8,235 08-07-2021, 11:56
Última Mensagem: Nicolau
  Embreagem para a fUNDURO F 650 1994 Daniel lip 1 966 26-05-2021, 11:33
Última Mensagem: Reiner
  Site para importação de peças originais BMW FCRUZ17 3 3,338 27-04-2021, 10:01

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)