26-11-2021, 17:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-11-2021, 17:03 por Gnegraes.)
joaosantos Escreveu:Minha moto anterior era a 3B 2016 e não tinha esse problema, o freio desta 1250 é excelente, mas em alta velocidade e em uma emergência, a traseira fica leve e rabeia muito, comprometendo a estabilidade. Já fiz vários testes depois de dois sustos(fechada) que tive. Todos `a noite, pista vazia e a mais de 150km/h e realmente a traseira balança muito, isto acionando apenas a manete, chega a assustar! Já utilizando apenas o traseiro rabeia menos e com o ABS consegue parar tranquilo, bem bacana. Mas foi apenas teste, porque nessa excelente e maravilhosa moto, como em todas, o freio principal é o dianteiro, tipo 70/30 na frenagem. Para se ter uma ideia, desde que adquiri a 1200 e a praticamente a um ano que tenho a 1250, nunca tinha usado o freio traseiro(exceto no offroad) comecei a fazer teste com o traseiro por causa dos sustos! E foram grandes, pois na cidade e bairro, andamos pianinhos, mas na estrada tem que torcer o cabo!
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João,
Só um comentário: as GS atingem velocidades de 200km/h, mas não foi projetada para isso.
Andar em velocidades muito altas pode ser um risco.
Creio que 120km/h em rodovia seja uma velocidade de cruzeiro boa e com a qual se tem domínio da moto em caso de surgir imprevisto.
Dirigir na defensiva sempre, shit happens....
Sobre freiar com o traseiro rabear menos, sim rabeia menos, mas não para a moto.
E frear com o traseiro te obriga a reduzir as marchas rapidamente, de outro modo você freia e o motor empurra...
Frenagens fortes tem de ser com o dianteiro.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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