07-11-2021, 19:12
diego87 Escreveu:Boa noite, pessoal! Eu estou na mesma do Nei_Gomes... em algum momento fui aconselhado, ouvi alguém dizer ou brotou na minha mente que o ideal é sempre usar a gasolina comum. Mas a crença aqui ainda vai além, a justificativa para ela é que precisamos manter a moto acostumada a um determinado combustível. Ou seja, se sempre colocarmos podium e em uma viagem só encontrarmos comum, a moto vai reclamar. Eu sempre imaginei que isso fosse fake (ou algo relacionado à motores mais antigos), mas o medo de ter algum problema por isso em uma viagem + os conselhos da CCS de sempre abastecer com comum acabaram "me convencendo"... Posso ficar tranquilo quanto a essa troca, certo? Não teremos problemas se abastecermos normalmente com podium e com comum quando não acharmos a podium?
Diego,
Quando se usa gasolina de alta octanagem e se passa para uma de baixa octanagem, o motor não reclama, o que ocorre é que você sente a diferença...
Para qualquer motor ciclo Otto, gasolina, álcool ou mescla dos dois, quanto maior a octanagem melhor o desempenho do motor, menor carbonização de cabeça de pistão, sede de válvula, eletrodos da vela, óleo de cárter mais limpo, etc.
Se não achar gasolina Podium ou V-Power ficamos sem opção. Procure colocar a melhor que encontrar e assim que possível abasteça com as de alta octanagem.
O preço que se paga a mais na Podium ou V-Power como exemplo, acaba refletindo pouco no custo por Km rodado, pois como o desempenho é melhor o consumo cai.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...