• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Descanso Central + Manopla
Bom dia.

Dois detalhes que me chamaram atenção recentemente na motoca.

O descanso central, pelo fato de ser utilizado algumas vezes, apresentou muitas marcas de arranhado e pontos de ferrugem na parte dele que entra em contato com o solo, quando em uso. Alguém já notou isso tb? Alguma saída?

Outro detalhe é a manopla ali, ou manete, onde se coloca a mão para pilotar. Na minha, parece que está desmanchando a borracha. Tem solução? Alguém já notou isso?

Abraços
Ivan Bini
  Responder
Não notei a ferrugem, mas risca muito mesmo o cavelete central nesse ponto. Quanto à manopla, a sulução é envolvê-la com aquelas fitas usadas na empunhadura das raquetes de tênis.
  Responder
Amigos, é de matar, mas na minha 800, com 7.500Km as manoplas simplesmente estão desmanchando, contatei a Euroville BH e após analisarem as fotos, informaram que era uso inadequado de luvas....
Detalhe.... raramente uso luvas.
E o preço delas?
Nem me pergunte
  Responder
Ivan Bini Escreveu:Bom dia.

Dois detalhes que me chamaram atenção recentemente na motoca.

O descanso central, pelo fato de ser utilizado algumas vezes, apresentou muitas marcas de arranhado e pontos de ferrugem na parte dele que entra em contato com o solo, quando em uso. Alguém já notou isso tb? Alguma saída?

Outro detalhe é a manopla ali, ou manete, onde se coloca a mão para pilotar. Na minha, parece que está desmanchando a borracha. Tem solução? Alguém já notou isso?

Abraços
Ivan Bini

Ivan normalmente o cavalete por estar em contato com o chão e perto da roda, ele acaba riscando mesmo e ficando todo marcado de pedras que batem nele. Dificilmente o cavalete central fica bonito. Eu particularmente costumo usar o Ferrox de vez em quando. Pelo menos ele não deixa criar ferrugem.
Abc
  Responder
Abri um tópico sobre a manopla, a minha com 20.000 está surrada. não notei o cavalete vou ver e posto.
  Responder
O cavalete central da minha moto ja esta bem arranhado e com ferrugem... Ate comprei uma borracha para o chao onde costumo coca-la no cavalete para onservar um pouco. Pensei em passar um spray preto para dar uma disfarcada. Crodao, o que eh esse Ferrox?

Manoplas bem gastas com 8.600 km. Raramente ando sem luvas.
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Poizé.

Minas manoplas estao com 7800 km agora, mas já venho notado elas desgastado desde uns 6000 km. Não faço uso de luvas, salvo em raras exceções. Vou ver se levo a minha na Euroville-BH tb, mesmo antes da revisão dos 10.000 km. Se não trocarem, vou mandar email para o SAC da BMW.

O descanso central meu tá meio feio, muito riscado. Tb pensei em mandar um spray preto nele as vezes, pra disfarçar.

Abraços
Ivan Bini
  Responder
Talvez seja melhor usar luvas. Sem ela nossas mão suam diretamente nas manoplas e o suor é corrosivo.
  Responder
Vi algumas GS iguais a minha anterior com km entre 12 e 20 mil (minha c/ 16mil) e com as manoplas completamente detonadas.
Cheguei a instalar a fita de raquete de tênis, mas ficou larga e logo tirei fora.

Me chamou a atenção o fato da minha com 16mil km estar com as manoplas em estado de zero, simplesmente como novas.

Como não consigo andar sem luvas nem p/ andar poucos metros, por ter perdido a ponta de dois dedos onde descobri que as mão são extremamente frágeis, cheguei a conclusão que isso fez as manoplas ficarem como novas.

Concluí que só pode ser o suor das mãos que detonam as mesmas.

Sempre usei luvas de couro macias pelo conforto e maleabilidade, nunca de cordura.

Quanto a enferrujar a base do pé de apoio ou cavalete onde encosta no solo, isso é normal seja na 800 ou 1200. Uso tapete de carro p/ não marcar o chão de casa.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Já li em algum lugar que falta do um mês para acabar a garantia as manoplas foram trocadas e a moto estava acima de 20000. Parece não haver parâmetro.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problema com o aquecedor da manopla Tony Alves 33 78,120 07-02-2020, 22:08
Última Mensagem: CastroEnge
  Como trocar manopla da F800GS? marco polo 31 35,002 04-05-2016, 22:43
Última Mensagem: shw
  Problema com o descanso lateral Ismael Jr. 2 2,788 15-12-2015, 17:45
Última Mensagem: CM-R1200-GS
  Comandos manopla F800 GS 2013 - Problema eterno danielsbez 8 15,947 27-11-2015, 14:50
Última Mensagem: DELEGADO
  Cavalete Central RHCMoto 13 8,357 24-11-2015, 12:27
Última Mensagem: leandroper
  Aquecedor de manopla não funciona Luizão 0 2,133 03-06-2015, 08:48
Última Mensagem: Luizão
  Pézinho / descanso lateral Marcelo SA 3 3,202 05-05-2015, 10:18
Última Mensagem: VINCENZO
  Strap na manopla oziris 15 8,939 29-03-2015, 18:10
Última Mensagem: Queirozjh

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)