• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dificuldade para ligar a GS1200 2012 depois que o motor está quente
Prezados colegas,

Estou incomodado com a dificuldade para a moto ligar depois que o motor esquenta.

Já substitui a bateria (12v, 14ah, CCA 200 - conforme consta no manual do proprietário), troquei as velas e foi feita uma verificação do motor de arranque, cujo único problema foi uma leve oxidação no terminal positivo.

A moto está chegando aos 40.000 km, está com revisões em dia (óleo, filtros de óleo e ar, pastilhas, pneus, etc).

Ao que parece o motor 100% refrigerado a ar não possui um componente que reduz a pressão do motor e isso torna a partida mais pesada quando esquenta (calor eleva a pressão interna).

Vi uma dica de virar levemente o acelerador ao ligar. Isso funciona, porém pode afogar o motor.

Ao que parece precisaria verificar o alinhamento das válvulas, que poderia estar produzindo pressão em excesso no motor.

Me informaram também que isso é uma característica da moto (eu a comprei a pouco tempo, por esse motivo não sei como funcionava quando mais nova).

Se alguém tem alguma sugestão, queiram por gentileza colaborar comigo. Desde já, muito obrigado.
  Responder
João, tenho uma nineT, que usa motor refrigerado a ar, com 19 mil km e nunca tive dificuldade para ligar o motor, quente ou frio. Pode ser a gasolina. Eu uso aditivada ou comum, sem preocupação. Experimente trocar de posto. Mas logo os participantes que conhecem bem o assunto te ajudarão.
  Responder
Não sou mecânico, mas apostaria na folga das válvulas.. Não sei qual é o intervalo de regulagem das válvulas da GS, mas 40 mil já deve ser uma quilometragem bem considerável para fazer uma verificação. Se o antigo dono gostava de andar em alto giro, a verificação se torna mais necessária ainda.
  Responder
Fabbri Escreveu:João, tenho uma nineT, que usa motor refrigerado a ar, com 19 mil km e nunca tive dificuldade para ligar o motor, quente ou frio. Pode ser a gasolina. Eu uso aditivada ou comum, sem preocupação. Experimente trocar de posto. Mas logo os participantes que conhecem bem o assunto te ajudarão.

Obrigado pela sugestão, mas sempre utilizo gasolina Podium.
  Responder
André M. Escreveu:Não sou mecânico, mas apostaria na folga das válvulas.. Não sei qual é o intervalo de regulagem das válvulas da GS, mas 40 mil já deve ser uma quilometragem bem considerável para fazer uma verificação. Se o antigo dono gostava de andar em alto giro, a verificação se torna mais necessária ainda.

Obrigado André. Vou mandar verificar o alinhamento. Se der certo, publico a solução aqui no site para colaborar com outros colegas que venham a ter um problema similar.
  Responder
Você poderia esclarecer se a dificuldade é no girar o motor (gira pesado) ou dificuldade em entrar em funcionamento?

São vários fatores em ambos os casos. folga de válvula (pequeno desajuste por desgaste) não causa isso de forma nenhuma. O motor para entrar em combustão necessita de duas coisas básicas: faisca e combustível, claro no tempo certo. Se algum destes itens não se faz presente tem que entrar na uti...

Passe mais informações para que possamos ajudá-lo...
  Responder
Retificador,estator,podem estar com problema,fazendo o motor de arranque girar lentamente.Isso é facil de testar.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Possenti Escreveu:Você poderia esclarecer se a dificuldade é no girar o motor (gira pesado) ou dificuldade em entrar em funcionamento?

São vários fatores em ambos os casos. folga de válvula (pequeno desajuste por desgaste) não causa isso de forma nenhuma. O motor para entrar em combustão necessita de duas coisas básicas: faisca e combustível, claro no tempo certo. Se algum destes itens não se faz presente tem que entrar na uti...

Passe mais informações para que possamos ajudá-lo...

Fica fazendo aquele barulho de tentar fazer funcionar. Deixo o botão do star pressionado até ele ligar. Troquei as velas (segundo o mecânico estavam bem desgastadas). E esse problema se evidência quando o motor está quente.

Desde já, muito obrigado pela sua contribuição.
  Responder
Obrigado Sal, vou sugerir ao mecânico. Os componentes do motor de arranque foram revisados, mas vai que ainda estão com problemas. Abs !
  Responder
João, pode parecer coincidência mas, nas vezes em que usei pódium, tanto na nineT como na 700gs, obtive as piores médias de consumo. Com a comum costumo fazer 24/25 na gs e 20 na nineT, sempre na mesma tocada.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Farol de LED para R1200GS até 2012 Gnegraes 0 6,353 08-08-2024, 14:49
Última Mensagem: Gnegraes
  Sensores de pressão Rdc para BMW R1200 GS Eraldo Tel 39 75,216 02-08-2024, 10:45
  Tomada elérica para celular e GPS Gnegraes 3 9,606 23-07-2024, 22:52
Última Mensagem: Marivaldo
  Som metálico no motor da GS 1250 premium sfximenes 58 39,264 06-08-2023, 12:49
Última Mensagem: Reiner
  Catalogo de peças para reparo Motor GS 1150 2001/2 Robsão Per 2 1,447 21-06-2023, 06:38
Última Mensagem: Robsão Per
  Bomba de combustível gs1200 ADV. 2011 asdrubal 11 4,598 10-06-2023, 16:33
  Nova graxa recomendada para o estriado do Cardan. Tuco10 3 1,956 24-03-2023, 07:38
  Tampa de Cabeçote / Protetor Motor Inferior R1250GS Gordão 9 3,811 21-03-2023, 07:37
Última Mensagem: Gordão
  Reservatório Fluido de Freio Dianteiro R1200GS 2012 Rogerio O 3 1,489 14-03-2023, 17:12
  Pino Auxiliar para montagem da roda traseira Gnegraes 5 1,581 08-02-2023, 01:53
Última Mensagem: Marivaldo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)