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Downgrade - GS1200 para GS800 - vale?
#1
Amigos, bom dia.

Estou estudando um downgrade de uma GS1200ADV (2011-AR) para uma GS800ADV (2016).

Os motivos estão mais relacionados ao uso da moto. Comprei recentemente uma lander 250 que tenho utilizado para me locomover para o trabalho, e desde então a GS tem ficado mais tempo parada na garagem do que em uso. Não uso a GS no dia a dia pq considero a moto um pouco grande e pesada para circular no trânsito. A ideia seria vender a GS e a Lander e ficar apenas com a 800ADV para uso diário e lazer. Economizaria em seguros, IPVA, DPVAT e manutenção, mas a GS 800 tem o agravante de ser mais visada para roubos aqui em SP, se comparada com a 1200.

Nunca andei em uma GS800, mas pretendo fazer um TD para avaliar a moto. A questão é: vale a pena?

Sei que a questão é subjetiva, mas sei que muitos aqui tinham a 800 e fizeram o up para a 1200, por isso acredito que podem me ajudar a avaliar melhor a questão.

Obrigado.

Felipe.
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#2
Felipe,
Tamanho por tamanho, ambas são quase iguais para o trânsito de SP.
Potência para viagens não falta na 800, talvez algumas regulagens extras que a 1200 lhe oferece.
Decisão difícil...
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
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#3
Eu usaria a 1200 no dia a dia. É o que eu faço com a minha.

A F800 é mais visada e mais alta.

A altura, somando ao motor ROTAX (contra o boxer da 1200) torna o centro de gravidade mais alto.

Mesmo tendo 1,82 eu me sinto muito mais seguro na 1200 do que na 800.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#4
Como acho que o seguro da 800 deve ser mais caro que a da 1200, eu ficaria do jeito que está.


Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
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#5
Vc já votou o seguro da 800???

Se colocar no papel, manter as duas ficará mais barato!

O resto é questão de gosto pessoal!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
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#6
Eu tive por poucos meses a F 800 gs adv (foi roubada) e achei muito grande para rodar no trânsito. Complicada para estacionar na rua entre as motos. Não sei o seu orçamento, mas já pensou em esperar a F 850 gs nova ? Pneus sem câmara, piloto automático, mais baixa e mais compacta do que a 800 adv atual. Deve rodar bem no trânsito, na estrada e no off road de até média dificuldade.
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#7
Cotei o seguro da GS800ADV e atualmente a diferença está sendo R$ 300,00 a menos.

A F850gs seria uma boa opção, mas ainda não tenho ideia do preço da moto. Qualquer coisa acima de 50K ficaria inviável.
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#8
Se nao quiser economizar eu ficaria como está.Já tive uma 800,ela é mais dura por ter aros maiores,o motor rotax é mais nervoso(nao acho legal na cidade),faz menos curvas em estrada e se viajar com garupa e bagagem vai sentir um pouco de falta de potencia.Eu tenho uma ADV 1200 LC que só uso em viagens e uma Sahara velha que me serve bem na cidade e trail mais pesado.Resumindo,a 800 é durona e grande para cidade,tem pior ciclística que a 1200 em Estradas asfaltadas,a única vantagem é no Off road,elas sao melhores que as 1200 mas piores que a Tenerezinha.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#9
Já pensei em sair da GSA 1200 para uma 800 .... questão de custo, manutenção, uso amigável em off.....na meu caso eu só mudaria se fosse por questão financeira.
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#10
FCRUZ17 Escreveu:Cotei o seguro da GS800ADV e atualmente a diferença está sendo R$ 300,00 a menos.

A F850gs seria uma boa opção, mas ainda não tenho ideia do preço da moto. Qualquer coisa acima de 50K ficaria inviável.

A F 850 gs deve chegar no ultimo trimestre do ano. O preço não pode fugir ao preço da tiger 800, que a versão mais cara (XCA) fica na casa dos 55K.

Eu estou esperando ela chegar, provavelmente irei nela, porém as vezes bato o olho em anúncios da R 1200 gs ADV com menos de dois anos de uso e me pergunto se valeria a pena arriscar. Como não sei se me adaptaria a uma moto de tamanho peso e dimensão, não iria de zero.
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