• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Downgrade - GS1200 para GS800 - vale?
Bom eu uso a F800GS a 6 anos diariamente para trabalhar e me locomover, carro uso o UBER!

Eu acho a F800 leve, e super tranquila para andar no meio do transito devido a sua altura... anda melhor que moto pequena, eu morei no interior de SP, em Campinas, em São Paulo capital, em Maringá PR, e agora em Curtiba... e a F800 vai de boa!!
A R1200GS andei poucas vezes, mas acho a 800 no transito bem mais ágil, e tb acho a f800 bem mais macia!!

Minha intenção é ter uma R1200GS ADV um dia... mas devido a força do motor na estrada e o tanque grande, como agora faço muito Maringá > Curitiba semanalmente acredito que a R1200ADV seja mais adequada
  Responder
Vc não vai economizar, o custo de manutenção da lander é baixo e da 800 não.

Mantém as 2, a 1200 é para viajar, curtir a estrada, ja tive 800 e prefiro o conforto da 1200.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
Obrigado pelas opiniões. Vou continuar analisando mas creio que melhor opção seja realmente manter como esta.

Uma dúvida sobre a questão da moto parada. Minha moto fica sobre o cavalete central, e já li que para preservar a bateria o ideal seria colocar borrachas embaixo do cavalete para evitar contato com o solo. Isso é realmente verdade?
  Responder
Pelo que sei, se vc quer preservar a bateria o certo é tirar os polos dela.
Não acho que coloca-la em cima de uma borracha vai preservar a bateria.
Isso só é verdade se tiver uma fuga de corrente no quadro e o cavalete acaba fechando o circuito.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
  Responder
Mem Escreveu:Pelo que sei, se vc quer preservar a bateria o certo é tirar os polos dela.
Não acho que coloca-la em cima de uma borracha vai preservar a bateria.
Isso só é verdade se tiver uma fuga de corrente no quadro e o cavalete acaba fechando o circuito.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Retirar os pólos da bateria não poderia resultar em problemas com a programação da ECU? Minha moto geralmente não fica mais de 15 dias parada, pelo menos por agora. Toda vez que dou a primeira partida após esse período, sinto que o primeiro giro parece uma motor daqueles aviões antigos querendo pegar... kkkk
  Responder
Oi Felipe,
As opiniões dos colegas são todas válidas, e os dois modelos que vc analisa são ótimos.

No meu caso, considero a GS800 pau pra toda obra, transporte no dia a dia na cidade, viagens curtas, off road, e viagens longas.

O tamanho, a potência, a ciclística são adequados para mim, e as mudanças que fiz (bolha alta original, aro tubeless, transmissao por Correia, riser de guidão etc) melhoraram muito a moto.
Três viagens internacionais e 80 mil km depois, nunca tive qualquer problema, só prazer.
Abs,

.jpeg   A513FD8C-6F74-4DDE-BE2D-53E5862A32CC.jpeg (Tamanho: 749.99 KB / Downloads: 58)
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
FCRUZ17 Escreveu:Obrigado pelas opiniões. Vou continuar analisando mas creio que melhor opção seja realmente manter como esta.

Uma dúvida sobre a questão da moto parada. Minha moto fica sobre o cavalete central, e já li que para preservar a bateria o ideal seria colocar borrachas embaixo do cavalete para evitar contato com o solo. Isso é realmente verdade?

O ideal seria você comprar um carregador de bateria que liga na tomada 12v da moto.

Eu uso esse aqui do link

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...rtadas-_JM
  Responder
FCRUZ17 Escreveu:Retirar os pólos da bateria não poderia resultar em problemas com a programação da ECU? Minha moto geralmente não fica mais de 15 dias parada, pelo menos por agora. Toda vez que dou a primeira partida após esse período, sinto que o primeiro giro parece uma motor daqueles aviões antigos querendo pegar... kkkk

Eu acho que nao,senao a cada troca de bateria teríamos que correr para concessionaria.Eu retiro minha bateria para recarga e manutençao a cada 6 meses,sem problemas ao religa-la.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Felipe,

também sou da turma que deixaria como está.

Uma motinha legal e econômica para o dia/dia e um brinquedinho legal na garagem...tudo de bom!!

Abçs
Luiz
  Responder
Acredito que o tapete de borracha ajude a preservar a bateria. Faço isso com minha moto atual e fazia o mesmo com a anterior - nesta a bateria está com quase 4 anos e funciona muito bem. Ainda que esteja tudo "certinho", sempre há fuga de carga pelo "aterramento" do descanso.
Todavia, depois de muito tempo parada, não há bateria que resista. Então, sugiro que a moto seja liga (e usada) periodicamente).
O uso do batery tender é o ideal para conservar a bateria com carga adequada.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Compra GS1200 kevin 2 54 22-05-2025, 16:50
Última Mensagem: EvertonM
  Oleos para suspensões Gnegraes 0 1,014 31-01-2023, 15:30
Última Mensagem: Gnegraes
  Caixa de ferramentas para F850 Gs Adv CleitonCB 14 7,665 21-11-2022, 20:01
  Marcação colorida no ombro de pneus para motos Gnegraes 0 1,313 06-09-2022, 09:40
  Altura para pilotar a F800 GS Adventure MatheusStr 6 4,150 14-04-2022, 19:06
Última Mensagem: MatheusStr
  Track Day para Gs - Interlagos Gnegraes 1 1,007 21-01-2022, 18:47
Última Mensagem: Reiner
  Codificação VIN para veículos BMW Gnegraes 15 10,035 16-12-2021, 11:26
  Trava química para roscas Gnegraes 8 3,441 01-10-2021, 07:30
  Combustível para G310R Amauri CL 12 3,749 30-09-2021, 22:15
  Ferramenta para testar o óleo do motor rodpcastro 14 8,238 08-07-2021, 11:56
Última Mensagem: Nicolau

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)