Instalei os scorpions trail 2 na minha F800GS para uma viagem ao Uruguai, no total foram 5mil Km, moto carregada com baus laterias e top case, tocada leve e eles chegaram muito "quadrados" não entendi a diferença do tal bicomposto pois ficaram quadrados iguais a todos outros que já usei. Porem o grip e maciez dele realmente emprisiona frente ao anterior que usava Anakee 3. Estão quadrados mais tem borracha que acho que chega aos 10 mil, q fica muito inferior a durabilidade do Anakee 3 q retirei para a viagem com 21mil Km e ainda rodava alguma coisa.
Não tem jeito, retas enormes, carga e trechos longos resulta em pneu quadrado, não importa a marca. Minha moto é igual a sua, veio com o scorpion antigo, rodei 14k km onde 4k km foi numa viagem ao Uruguai, carregado e com garupa. Depois um anakee3 que está rodando 26k km com uma ida ao Atacama rodando uns 10k km e o resto em viagens por aqui, sempre com garupa e bagagens.
Resumindo os scorpions são mais moles e confortáveis mas duram menos. Os anakees são duros e secos, mas enjoam de tanto que duram!
Os pneus Scorpion duraram 15.000, com o dianteiro começando a aparecer o TWI e o traseiro ainda rodava mais uns 2.000km.
O uso foi na maioria no asfalto e pouco uso na terra. Quase sempre só piloto na cidade e algumas vezes viagem com garupa e bagagem...
Nunca tive qualquer tipo de susto com esses pneus. Muito bons no asfalto seco ou molhado e na terra sempre na boa, não dá para abusar.
Aproveitei e troquei os dois pelos Scorpion Trail II. Vamos ver se dá diferença...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********