• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail
Instalei os scorpions trail 2 na minha F800GS para uma viagem ao Uruguai, no total foram 5mil Km, moto carregada com baus laterias e top case, tocada leve e eles chegaram muito "quadrados" não entendi a diferença do tal bicomposto pois ficaram quadrados iguais a todos outros que já usei. Porem o grip e maciez dele realmente emprisiona frente ao anterior que usava Anakee 3. Estão quadrados mais tem borracha que acho que chega aos 10 mil, q fica muito inferior a durabilidade do Anakee 3 q retirei para a viagem com 21mil Km e ainda rodava alguma coisa.
  Responder
Não tem jeito, retas enormes, carga e trechos longos resulta em pneu quadrado, não importa a marca. Minha moto é igual a sua, veio com o scorpion antigo, rodei 14k km onde 4k km foi numa viagem ao Uruguai, carregado e com garupa. Depois um anakee3 que está rodando 26k km com uma ida ao Atacama rodando uns 10k km e o resto em viagens por aqui, sempre com garupa e bagagens.
Resumindo os scorpions são mais moles e confortáveis mas duram menos. Os anakees são duros e secos, mas enjoam de tanto que duram!
  Responder
MarcioT Escreveu:Não tem jeito, retas enormes, carga e trechos longos resulta em pneu quadrado, não importa a marca. Minha moto é igual a sua, veio com o scorpion antigo, rodei 14k km onde 4k km foi numa viagem ao Uruguai, carregado e com garupa. Depois um anakee3 que está rodando 26k km com uma ida ao Atacama rodando uns 10k km e o resto em viagens por aqui, sempre com garupa e bagagens.
Resumindo os scorpions são mais moles e confortáveis mas duram menos. Os anakees são duros e secos, mas enjoam de tanto que duram!

Interessante,coloquei o Scorpion trail II nessa minha ultima viagem ao Peru(98%asfalto) e para minha surpresa voltaram quadrados mas com muita borracha.Com os Ana 3 também volataram quadrados mas quase carecas.Minha moto é uma Mamute,bem mais pesada e sempre carregada.Vai saber(talvez motos diferentes,pilotagem diferente),aprovei o pirelli em grip(bem melhor que o Ana) ,durabilidade e maciez no rodar.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Interessante,coloquei o Scorpion trail II nessa minha ultima viagem ao Peru(98%asfalto) e para minha surpresa voltaram quadrados mas com muita borracha.Com os Ana 3 também volataram quadrados mas quase carecas.Minha moto é uma Mamute,bem mais pesada e sempre carregada.Vai saber(talvez motos diferentes,pilotagem diferente),aprovei o pirelli em grip(bem melhor que o Ana) ,durabilidade e maciez no rodar.

Sim estou certo que a diferença entre as motos, peso e potência são fatores determinantes nesta questão de pneus. Outra coisa é que não estou familiarizado com o que mudou entre o scorpion I e o II.
O ponto comum é que grip e maciez o scorpion é melhor.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Os pneus Scorpion duraram 15.000, com o dianteiro começando a aparecer o TWI e o traseiro ainda rodava mais uns 2.000km.

O uso foi na maioria no asfalto e pouco uso na terra. Quase sempre só piloto na cidade e algumas vezes viagem com garupa e bagagem...

Nunca tive qualquer tipo de susto com esses pneus. Muito bons no asfalto seco ou molhado e na terra sempre na boa, não dá para abusar.

Aproveitei e troquei os dois pelos Scorpion Trail II. Vamos ver se dá diferença...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
sascencio Escreveu:Os pneus Scorpion duraram 15.000, com o dianteiro começando a aparecer o TWI e o traseiro ainda rodava mais uns 2.000km.

O uso foi na maioria no asfalto e pouco uso na terra. Quase sempre só piloto na cidade e algumas vezes viagem com garupa e bagagem...

Nunca tive qualquer tipo de susto com esses pneus. Muito bons no asfalto seco ou molhado e na terra sempre na boa, não dá para abusar.

Aproveitei e troquei os dois pelos Scorpion Trail II. Vamos ver se dá diferença...

Os meus Scorpion Trail 2 estão com mais de 20k e seguem firmes e fortes... só está um pouco quadrado...

Gostei desses pneus... são silenciosos é muito aderentes.

Sinto falta apenas da parte off... quando trocar volto para um misto!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sensor de pressão dos pneus mgusmao 1 4,147 17-07-2019, 19:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Pneus Rodmat 2 2,104 28-11-2018, 20:31
Última Mensagem: Rodmat
  Pirelli Scorpion Trail vs Metzeler Tourance Next Bruno.18 9 10,075 12-06-2015, 12:34
Última Mensagem: Bruno.18
  Tipo de terreno,qual a pressao ideal para os pneus ? sal silva 25 13,474 27-05-2015, 08:07
Última Mensagem: ricardobig
  Pneus Pirelli Adalto 54 30,170 23-08-2013, 14:00
Última Mensagem: FPoli

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)