• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Embreagem: "disco seco" x "discos banhados a óleo"
#21
Cerqueira, se soltar a embreagem muito rápido tracionando ela não tende a patinar em falso, por lógica ao reduzir soltando a embreagem do mesmo modo eu entendo que não deva patinar, seja ela a seco ou úmida.
Na prática comparando as GS a ar ou LC não notei qualquer tendência desse tipo exceto de que a GS a ar tem um freio motor animal enquanto na LC o motor roda um pouco mais solto nas reduzidas.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#22
FPoli Escreveu:Cerqueira, se soltar a embreagem muito rápido tracionando ela não tende a patinar em falso, por lógica ao reduzir soltando a embreagem do mesmo modo eu entendo que não deva patinar, seja ela a seco ou úmida.
Na prática comparando as GS a ar ou LC não notei qualquer tendência desse tipo exceto de que a GS a ar tem um freio motor animal enquanto na LC o motor roda um pouco mais solto nas reduzidas.

Então deve ser por este motivo que o pessoal reclama que a LC consome mais pastilha de freio (menos freio motor).

sds,
  Responder
#23
Fábio,

teu raciocínio é claro, não sei porque não patina na aceleração. As motos que trabalham com giro mais alto, nas reduções tem algo que ajuda no não travamento das rodas...é perceptível.
O cãmbio da GS ar é brusco na redução...pede outro tipo tocada.
Legal tua comparação com as duas...de repente tem algo a ver.

Abçs
  Responder
#24
Cerqueira, existe um sistema que evita este travamento da roda na redução, é a embreagem deslizante, basicamente, se o motor transmite força para a roda o engate é total, já quando a roda gira o motor (reduzida) existe um conjunto de molas e 'engrenagens' inclinadas que desacoplam a embreagem liberando a roda do motor e evitando a derrapagem. Só não sei se as GSs contam com este sistema.

Abs
  Responder
#25
Show, Rafa,

até um portuga como eu entende desenhando desse jeito!!

Fica a dúvida se a GS Ar tem esse arranjo...tenho a impressão que não. É provável que a LC sim.

Abçs
  Responder
#26
A embreagem da LC é deslizante sim
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R 1200 GS AC Adv - Embreagem com comportamento estranho Alxcastro 15 19,758 19-04-2025, 10:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Sensor embreagem Reiner 13 17,589 09-07-2024, 06:50
Última Mensagem: Doug
  Sensor de termostato de oleo kikoreda 2 10,328 12-05-2024, 12:12
Última Mensagem: Gnegraes
  troca do fluido de embreagem da r1200gs rossi 24 26,191 23-08-2023, 21:25
Última Mensagem: Aleksander
  Uma ajuda na escolha do óleo Bobkings 75 61,073 18-07-2023, 08:40
Última Mensagem: Gnegraes
  Óleo da Bmw R1250gs escuro. JULIO NT 12 5,244 31-03-2022, 07:38
Última Mensagem: Gnegraes
  Vazamento Óleo Parafuso motor ffelicio 6 3,328 22-01-2022, 15:48
Última Mensagem: EvertonM
  Oléo e Filtro GS1200 LC Junior_Bal 13 8,738 13-08-2021, 09:50
Última Mensagem: Well Lex
  Regular embreagem da R1200GS ??? rkiaer 78 77,773 22-02-2021, 19:13
Última Mensagem: Reiner
  Filtro de óleo Gnegraes 1 1,269 08-10-2020, 15:54
Última Mensagem: Lecio

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: