• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F800GS turbulência
Marioalle Escreveu:Faço 690,00 é usado e absolutamente impecável, a retirar em São Paulo, vila Madalena

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Já vendeu? Qual é o modelo do defletor?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Olá Polyceno e amigos,
Comprei a moto no final de agosto/16 e no feriado de 07/09 peguei a estrada (350km ida/volta).
Uso capacete tipo cross com pala, e fiquei quase louco. Barulho ENSURDECEDOR do vento e não podia mexer a cabeça que o vento arriscava tirar o meu capacete. Se não fosse pelo enorme prazer em pilotar este sonho de moto, teria dito que foi um inferno...risos.
Pois bem, passei o resto desta semana pesquisando, e pesquisando, e pesquisando...
Ninguém se entende nos Fóruns e acaba complicando muito na sua tomada de decisão.
A proposta seria um defletor, mas estranhei ao fato de não ver nas ruas de Sampa e estradas, defletores nas F800 GS.
Pesquisando sobre capacetes silenciosos, li depoimentos de capacetes como o Shoei Multitec que deixam passar o barulho do vento, ou seja, também não resolve muito o nosso problema.
Também li sobre a posição do defletor que salva o piloto, mas joga o vento/turbulência na garupa, e a minha garupatroa não reclamou de nada.
Localizei sem querer, um vídeo no youtube sobre roncos e a pessoa explicando como usar corretamente a espuminha laranja (protetor auricular).
Resultado: como não sou de correr, gosto do meu capacete e comprei a moto por gosto e vou ficar com ela, tenho que conviver com isto.
Neste sábado (10/09/16), vindo para Mogi Guaçu/SP, coloquei a espuminha bem posicionada (pouco ouvia do resto e o motor bem baixo), e mantive os 120 km/h.
Como a velocidade não me seduz, se o capacete balançar/chacoalhar, é porque ultrapassei o meu limite.
O fato de ter pouco som externo, me manteve mais concentrado e adorei (sou meio avoado na pilotagem...risos).
A viagem foi SHOW e a espuminha não incomodou (meu receio).
Portanto, economizem no defletor e/ou bolha mais alta e curtam este canhão nas estradas.
Bons trechos
  Responder
Prof. Kadu Escreveu:Olá Polyceno e amigos,
Comprei a moto no final de agosto/16 e no feriado de 07/09 peguei a estrada (350km ida/volta).
Uso capacete tipo cross com pala, e fiquei quase louco. Barulho ENSURDECEDOR do vento e não podia mexer a cabeça que o vento arriscava tirar o meu capacete. Se não fosse pelo enorme prazer em pilotar este sonho de moto, teria dito que foi um inferno...risos.
Pois bem, passei o resto desta semana pesquisando, e pesquisando, e pesquisando...
Ninguém se entende nos Fóruns e acaba complicando muito na sua tomada de decisão.
A proposta seria um defletor, mas estranhei ao fato de não ver nas ruas de Sampa e estradas, defletores nas F800 GS.
Pesquisando sobre capacetes silenciosos, li depoimentos de capacetes como o Shoei Multitec que deixam passar o barulho do vento, ou seja, também não resolve muito o nosso problema.
Também li sobre a posição do defletor que salva o piloto, mas joga o vento/turbulência na garupa, e a minha garupatroa não reclamou de nada.
Localizei sem querer, um vídeo no youtube sobre roncos e a pessoa explicando como usar corretamente a espuminha laranja (protetor auricular).
Resultado: como não sou de correr, gosto do meu capacete e comprei a moto por gosto e vou ficar com ela, tenho que conviver com isto.
Neste sábado (10/09/16), vindo para Mogi Guaçu/SP, coloquei a espuminha bem posicionada (pouco ouvia do resto e o motor bem baixo), e mantive os 120 km/h.
Como a velocidade não me seduz, se o capacete balançar/chacoalhar, é porque ultrapassei o meu limite.
O fato de ter pouco som externo, me manteve mais concentrado e adorei (sou meio avoado na pilotagem...risos).
A viagem foi SHOW e a espuminha não incomodou (meu receio).
Portanto, economizem no defletor e/ou bolha mais alta e curtam este canhão nas estradas.
Bons trechos

Kadu, permita-me discordar em parte. Tudo depende do uso que se vai fazer da moto,se a pessoa usa para pequenas viagens ou bate volta fins de semana talvez a bolha alta não seja tão necessária, mas se a pessoa pretende fazer longas viagens por outros Países, a bolha vai ajudar muito não só contra o barulho da turbulência, mas contra o frio, insetos, eventuais pedriscos lançados por caminhões. Já os capacetes tipo trail e modulares são mais barulhentos sim, mas já ouvi falar que o Shulbert(não sei se esta correto) é o melhor em proteção acústica. Abraços.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Capacete Trial com pala e velocidade.... Não combina em moto nenhuma!!!!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
  Responder
Petrel Escreveu:Capacete Trial com pala e velocidade.... Não combina em moto nenhuma!!!!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

A escolha dos capacetes realmente fluência, no barulho... Os que têm pala são os mais barulhentos, mas também são os mais confortáveis e ventilados. Em viagens uso um DS Hornet da Shoei que é um show em conforto!

Já os mais silenciosos são invariavelmente mais apertados e quentes... É uma escolha difícil!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Eu já uso o protetor auricular 3M faz um bom tempo. Não coloco exatamente do jeito certo pra não ficar surdo demais o que prejudica a segurança, porque vc não escuta o barulho da moto (motor, corrente, discos flutuantes) e turbulência mas também não escuta os barulhos ao redor.
Pesquisei capacetes, defletores, etc, ia gastar uma boa grana e resolvi tudo com menos de 5 cruzeiros.
  Responder
Bom, uso capacete com pala há 5 anos e nunca me incomodaram ao ponto de trocar de estilo. Este na foto é um Bieffe Nomad e óculos de motocross da Dragon e o único senão é que usando óculos o vento entra bem no capacete e o barulho pode incomodar em uma viagem maior, mesmo usando bolha alongada.
A solução é simples: protetor auricular.

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   562d0d62-ee89-4789-9f29-cb4483faf2db_TapatalkEditedImage.jpg (Tamanho: 837.09 KB / Downloads: 97)
  Responder
Reginaldo Escreveu:Bom, uso capacete com pala há 5 anos e nunca me incomodaram ao ponto de trocar de estilo. Este na foto é um Bieffe Nomad e óculos de motocross da Dragon e o único senão é que usando óculos o vento entra bem no capacete e o barulho pode incomodar em uma viagem maior, mesmo usando bolha alongada.
A solução é simples: protetor auricular.

Como gosto de sentir o vento batendo no rosto, tenho o péssimo costume de viajar com a viseira aberta, então o barulho do vento não me incomoda, mesmo sabendo que isso pode gerar maior cansaço em longas viagens. Sei que é uma infração de transito, mesmo estando sempre com óculos de sol, vou ver se encontro aqueles bem fechadinhos que são mais seguros. Quanto a segurança, não tenho o que discutir, já levei pequenas pedradas e até uma picada de marimbondo hehehe ou melhor ferroada hehehe
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
A minha 16/16 só sinto "incomodo" acima de 160hmh e olha fiz uma viajem de 1700 km mês passado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Então, to usando um Bell MX9, e o que percebi é q o barulho é maior com a viseira fechada. Com a viseira aberta diminui bastante, dai to usando com um oculos de cross. Melhorou bastante sem comprometer a segurança.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ225 / XR200 / LANDER / NC700X / F800GS / R1200GSA

Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir...
Amyr Klink
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs 2012 Dúvida redbeatle 3 14,803 09-01-2024, 21:39
Última Mensagem: EvertonM
  F800gs 2009 diego87 3 2,056 09-08-2022, 17:24
Última Mensagem: Gnegraes
  Problema com painel da F800GS rodpcastro 4 6,191 31-03-2022, 20:30
Última Mensagem: Reiner
  Bmw f800gs adv 2017 Ualison 10 5,479 10-11-2021, 17:55
Última Mensagem: Ualison
  Falha na marcação de marcha F800gs charles800 5 5,148 09-11-2021, 01:02
Última Mensagem: João Kratz
  Painel F800gs 2012 rrizzato 2 2,863 16-08-2021, 22:18
Última Mensagem: PauloCriSa
  F800gs Noronha 21 0 4,530 12-06-2021, 12:01
Última Mensagem: Noronha 21
  F800gs Adventure Cinza? michell87 3 2,806 08-06-2021, 14:37
Última Mensagem: Gnegraes
  Embreagem Hidráulica na F800GS Adventure RJeronimo 27 22,214 18-05-2021, 08:09
Última Mensagem: Iceman
  F800gs trophy 2018 brunoad 5 2,355 22-07-2020, 07:58
Última Mensagem: Rromagnani

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)