Marcelo, com certeza até pode. Como as outras marcas.
A conexão vulcanizada ajuda a aumentar o conforto e até a durabilidade das peças envolvidas.
Em anexo, trolagem rodando o wattzap....
Reiner Escreveu:Marcelo, com certeza até pode. Como as outras marcas.
A conexão vulcanizada ajuda a aumentar o conforto e até a durabilidade das peças envolvidas.
Em anexo, trolagem rodando o wattzap....
Reiner Escreveu:Marcelo, com certeza até pode. Como as outras marcas.
A conexão vulcanizada ajuda a aumentar o conforto e até a durabilidade das peças envolvidas.
Em anexo, trolagem rodando o wattzap....
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Marcelo e Reiner,
O objetivo de haver esta Borracha unindo as duas partes do eixo é funcionar como amortecedor de vibrações e choques tanto vindo do câmbio para proteger a caixa de redução traseira como a de um tranco vindo da roda e sendo transmitido ao câmbio. Funciona como um amortecedor à torção.
Borrachas sem o processo de vulcanização são extremamente frágeis, se desmancham à toa. Desconheço qualquer peça confeccionada de borracha em qualquer parte de um veículo ou máquina que não seja vulcanizada.
É bastante corriqueiro o uso da borracha em acoplamentos de eixos em máquinas e equipamentos.
Vejam a figura abaixo, como mero exemplo:
[ATTACH=CONFIG]11061[/ATTACH]
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
O Val é cliente nosso, já enviamos alguns cardãs para ele...
Quanto a corrosão do sistema aí, isso é o mais claro e nítido exemplo de que a água entrou e não saiu...Aí fez a festa, como o processo corrosivo...por sorte você abriu a tempo...
Insisto, apesar de muitos "metidos a entendidos" aí ficarem discursando a toa tecnicamente sem nunca terem atuado num sistema da bmw, o problema nunca foi a água entrar, mas sim ela NÃO SAIR...Se olhares embaixo do braço oscilante das k50/k51 tem o local apropriado para efetuar um pequeno furo de uns 3mm, suficiente para água entrar e sair...(lá vem os "entendidos" falando isso ou aquilo...)
Em todas motos que atuamos realizamos o furo, em todas. A minha, retirada zero em 2015 já na largada furei e está com 81 mil km, pois nos últimos anos não tenho viajado com ela, embora já tenha rodado a América do Sul inteira (menos Venezuela e Colômbia). Nem o sal da bolívia e argentina deixou marcas no sistema, somente no aço inox dos suportes dos baús.
Rodei por mais de 10 mil km sem as coifas testando um cardã modelo reforçado que desenvolvemos (cruzeta 20mm) e sequer deixou algum ponto de corrosão...
Portanto, sem polemizar devíamos tentar entender que, quem está na linha de frente atuando nestes problemas (não que somos donos da verdade) que estamos alguns passos de quem, teoricamente fica somente lendo fóruns e fóruns...
Tem muitos mecânicos qualificados no país. Vocês em SP tem muitos, a exemplo do Piu, o Val e tantos outros...Incluam em suas motos, mesmo que na garantia a abertura do sistema. Paguem em separado, se for o caso e exijam que seja feito na revisão dos 1 mil, 10, 20, 30...mil km. Fique junto ao mecânico na abertura...é Nosso direito. Esta história de PROIBIDO A ENTRADA na oficina não é legal. Temos o direito de acompanhar...Não ficar baforando no cangote do técnico, mas a distância não a perder de vista a nossa moto.
O Val é cliente nosso, já enviamos alguns cardãs para ele...
Quanto a corrosão do sistema aí, isso é o mais claro e nítido exemplo de que a água entrou e não saiu...Aí fez a festa, como o processo corrosivo...por sorte você abriu a tempo...
Insisto, apesar de muitos "metidos a entendidos" aí ficarem discursando a toa tecnicamente sem nunca terem atuado num sistema da bmw, o problema nunca foi a água entrar, mas sim ela NÃO SAIR...Se olhares embaixo do braço oscilante das k50/k51 tem o local apropriado para efetuar um pequeno furo de uns 3mm, suficiente para água entrar e sair...(lá vem os "entendidos" falando isso ou aquilo...)
Em todas motos que atuamos realizamos o furo, em todas. A minha, retirada zero em 2015 já na largada furei e está com 81 mil km, pois nos últimos anos não tenho viajado com ela, embora já tenha rodado a América do Sul inteira (menos Venezuela e Colômbia). Nem o sal da bolívia e argentina deixou marcas no sistema, somente no aço inox dos suportes dos baús.
Rodei por mais de 10 mil km sem as coifas testando um cardã modelo reforçado que desenvolvemos (cruzeta 20mm) e sequer deixou algum ponto de corrosão...
Portanto, sem polemizar devíamos tentar entender que, quem está na linha de frente atuando nestes problemas (não que somos donos da verdade) que estamos alguns passos de quem, teoricamente fica somente lendo fóruns e fóruns...
Tem muitos mecânicos qualificados no país. Vocês em SP tem muitos, a exemplo do Piu, o Val e tantos outros...Incluam em suas motos, mesmo que na garantia a abertura do sistema. Paguem em separado, se for o caso e exijam que seja feito na revisão dos 1 mil, 10, 20, 30...mil km. Fique junto ao mecânico na abertura...é Nosso direito. Esta história de PROIBIDO A ENTRADA na oficina não é legal. Temos o direito de acompanhar...Não ficar baforando no cangote do técnico, mas a distância não a perder de vista a nossa moto.
Forte abraço e desculpem a franqueza...
Tudo em ordem Possenti?
Sim, sabia que o Val era cliente de vcs…. Aliás, parabéns pelo belo trabalho.
Faz tempo que nas revisões mando abrir e lubrificar o carda, mas isso só é possível fora das CCS…. Na rede autorizada, nem pagando por fora fazem isso…
No meu caso, fiz a revisão na CC e pedi para o Val abrir e lubrificar. Já imaginava que estava seco.
A teimosia da BMW em não incluir essa simples verificação nas revisões, chega a ser irritante, afinal, não são poucos os casos de problema no sistema.
Mas, como considero a moto espetacular, nada que uma visita no Val de tempos em tempos não resolva! Kkkkk
Sim, sabia que o Val era cliente de vcs…. Aliás, parabéns pelo belo trabalho.
Faz tempo que nas revisões mando abrir e lubrificar o carda, mas isso só é possível fora das CCS…. Na rede autorizada, nem pagando por fora fazem isso…
No meu caso, fiz a revisão na CC e pedi para o Val abrir e lubrificar. Já imaginava que estava seco.
A teimosia da BMW em não incluir essa simples verificação nas revisões, chega a ser irritante, afinal, não são poucos os casos de problema no sistema.
Mas, como considero a moto espetacular, nada que uma visita no Val de tempos em tempos não resolva! Kkkkk
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Roberto, qual é a oficina do Val? Fica na cidade de SP?