• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ?
Estou com vontade de preparar uma moto para fazer off moderado a pesado mas dentro de um contexto para bigtrail, onde teriam longos estradoes, areia, riachoss e subidas com pedra e me veio a cabeça em comprar um gs650 mais antiga e com preço melhor e prepara lá só para off roda.
Queria perguntar aos participantes desse fórum se é uma moto boa para essa prática?
Tenho 1,87 e 120 kg. Queria deixa la toda preparada.

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk
GSA800 2015 Cool/ GS800 TRIPLE BLACK 2012 Cool / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!:mad:
  Responder
MPaegle Escreveu:Estou com vontade de preparar uma moto para fazer off moderado a pesado mas dentro de um contexto para bigtrail, onde teriam longos estradoes, areia, riachoss e subidas com pedra e me veio a cabeça em comprar um gs650 mais antiga e com preço melhor e prepara lá só para off roda.
Queria perguntar aos participantes desse fórum se é uma moto boa para essa prática?
Tenho 1,87 e 120 kg. Queria deixa la toda preparada.

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk
Vai por mim que vc não vai curtir. A Gzinha tem uma versão off, a Sertão, que vem com rodas raiadas e suspensão traseira a gás. Bem superior a G tradicional, com rodas de liga, roda dianteira 19 e suspensões limitadas ( tive 1 por 1ano).
Pela tua altura e peso, recomendo a Yamaha XT660 ou Tenere 660.. são bem mais valentes, tem susp mais alta e vão aguentar mais o tranco no off.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
  Responder
Só uma correção: a Sertão tem aro 21 na dianteira. Não é uma moto especifica para off, mas é bem mais apropriada do que a G normal...

Para mim, moto boa para off puro mesmo, somente as motos mais leves, monocilíndricas até 350/450cc...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Não é correção, é complemento, já que citei o aro apenas da G normal e não da Sertão.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
  Responder
O Robram aqui no grupo tem uma Sertão,a moto é super valente,o cara coloca ela em tudo quanto é buraco.Pergunta pra ele.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Essas motos de alta cilindradas não são recomendadas para trilha, pois esquentam muito... e trilha travada seria um problema.....
Concordo com nosso amigo sascencio, boa para trilha somente as menores e mais leves.....
um ABS....

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Montanha Escreveu:Essas motos de alta cilindradas não são recomendadas para trilha, pois esquentam muito... e trilha travada seria um problema.....
Concordo com nosso amigo sascencio, boa para trilha somente as menores e mais leves.....
um ABS....

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Ele está falando em off de médio a mais pesado,nao trilha.Com essas BTs de 650 cc da para fazer muita coisa,logicamente com limites,um bom pneu e técnicas de pilotagem também ajudarão.

Responder
Será que uma F800 GS não seria melhor, mesmo que a um custo um pouco mais elevado? Preparadas pra off mais hard será que podem chegar a um peso próximo e a um preço não tão distante? Digo isso pela sua altura e peso, que poderia tornar a G650 meio pequena demais, ao contrário da F800, que tem muito mais motor, suspensão, freios, etc. Agora se for pra trilha mesmo, como foi dito acima, é partir pra KTM, Kawa KLX, DRZ, etc.; neste caso qto mais leve melhor, pq depois de 10, 15 quedas, cada kg conta na hora de levantar e seguir adiante. Boa sorte!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
AD-1512 Escreveu:Será que uma F800 GS não seria melhor, mesmo que a um custo um pouco mais elevado? Preparadas pra off mais hard será que podem chegar a um peso próximo e a um preço não tão distante? Digo isso pela sua altura e peso, que poderia tornar a G650 meio pequena demais, ao contrário da F800, que tem muito mais motor, suspensão, freios, etc. Agora se for pra trilha mesmo, como foi dito acima, é partir pra KTM, Kawa KLX, DRZ, etc.; neste caso qto mais leve melhor, pq depois de 10, 15 quedas, cada kg conta na hora de levantar e seguir adiante. Boa sorte!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu gosto do torque das mono,nao sei a diferença de peso entre a GS 800 e a 650.

Responder
Já tive GS 650 para fazer off moderado...adorei

Na GS, a primeira e segunda marcha longa atrapalham um pouco na terra, falta algum torque, assim como a altura já que é relativamente baixa, mas roda bem a 140 se precisar pegar um asfalto, o que para mim é essencial, já que serve para os dois.

Como você é alto, teria que mexer na suspenção e para um off pesado acho que na coroa/pinhão buscando uma relação melhor para mais torque.

O que já vem pronto na XT, que também já tive e vendi por ser muito alta para mim. Marchas curtas ótimas e boa altura do solo para off...mas no asfalto muito curta.

Acho que considerando teu biótipo não gostará da GS.

Abçs
Luiz
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 980 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  Frente ou guidão puxando para esquerda. Warner apa 4 2,193 14-08-2022, 12:15
Última Mensagem: Gnegraes
  Banco para garupa. 750 gs sport vs 850 gsa posix2002 0 1,662 13-03-2021, 19:22
Última Mensagem: posix2002
  Vale a pena ou nāo uma f 800? Lincolnbr 23 20,995 17-06-2020, 21:51
Última Mensagem: NGimenez
  Bota de proteção para viagens com motos pesadas. arp 22 26,899 02-02-2019, 21:31
Última Mensagem: MarcioT
  Qual é a melhor bolha para quem tem mais de 1,80m? guitadema 13 14,481 24-02-2018, 23:02
Última Mensagem: Leandromos
  Óleo para suspensão dianteira Aprubem 3 4,103 12-12-2017, 07:58
Última Mensagem: rodpcastro
  F 800GS para nanicos! Rola? alexandrel 74 112,613 02-08-2017, 14:51
Última Mensagem: Clasolive
  Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens RGóes 103 59,765 20-06-2017, 20:09
Última Mensagem: AD-1512
  24/04>>>Afastador de alforges para F800GS Rudy 0 1,731 24-04-2017, 18:18
Última Mensagem: Rudy

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)