• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de faróis auxiliares (milha) na BMW F 800 GS
Preciso saber de um bom azeite também. Se alguém conhecer, pode indicar.
  Responder
AugustoBMW Escreveu:Alguém pode me indicar uma boa cachaça para caipirinha?

Ypioca
Azeite Carbonell.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
olha a foca...!!!
Depois da reportagem que assisti a respeito dos "azeites" não saio de Andorinha nem a pau.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
AugustoBMW Escreveu:Pessoal,

Comprei uns faróis da SW-Motech em uma viagem que fiz. O problema é que a oficina autorizada BMW não instala e não recomenda a instalação de faróis auxiliares na F 800 GS. Eles alegam que a parte elétrica dessa moto é muito complexa e que esses tipos de acessórios podem causar problemas. Em um conversa separada com o mecânico da Caltabiano, ele me falou que muita gente instala, e me recomendou que, se eu for instalar, a melhor forma é instalar diretamente na bateria.

O problema de instalar diretamente na bateria é que um engraçadinho pode ligar o farol quando a moto estiver estacionada em qualquer lugar e fatalmente você pode ficar sem bateria.

Criei esse tópico para saber da galera que instalou farol de milha, como foi instalado e se já tiveram algum problema.

Augusto,

Veja como a coisa evolui, de uma simples instalação de fários auxiliares o pessoal já esta no azeite, daqui a pouco vão para a azeitona, mas atender suas duvidas, que nada. Ai pergunto aos moderadores: O que vale o Chat ? rsrsrs

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Aqui é mais divertido rsrsrs.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Reinaldo Escreveu:Augusto,

Veja como a coisa evolui, de uma simples instalação de fários auxiliares o pessoal já esta no azeite, daqui a pouco vão para a azeitona, mas atender suas duvidas, que nada. Ai pergunto aos moderadores: O que vale o Chat ? rsrsrs

Até breve,

Reinaldo

uhauahauha.........verdade Reinaldo.

Mas voltando ao tópico e a resposta para o Augusto.

Augusto não coloquei ainda milhas na minha magra ,mas como está no projeto e trabalho na área automotiva procuro me informar bastante antes de qualquer alteração,bem vamos lá.
Existe uma tomada 12V ao lado da chave de ignição que teoricamente serve para acionar qualquer aparelho compatível com ele,quando instalar os meus,certamente farei toda a instalação fara do sistema da moto"não comprometendo assim em nada na garantia"nem correndo riscos desnecessários em relação a queima do chicote elétrico da moto.A ideia é fazer uma adaptação nos fios "dos faróis" com algo que encaixe na referida tomada,podendo assim desconectá-lo quando quiser,e mesmo assim poderei ter a chave liga-desliga no guidão.
Desta forma toda a instalação fica "fora" do sistema elétrico da moto e de fácil colocação e remoção do acessório quando quiser.

Abração
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Complementando,

Realmente não aconselho a instalação de outra forma pois hoje as injeções eletrônicas,utilizam sistemas OBD ou CAN, traduzindo em um único fio passa diversas informações por código binário,ou seja,o mesmo fio que aciona por exemplo o vidro elétrico do seu carro pode ser o mesmo que envia informação para outo sensor do sistema para outra função,muda apenas o código binário de leitura,sendo assim qualquer alteração "poderá" não necessariamente o fará,mandar uma informação errado para o sensor errado e tudo pode acontecer,deste nada ate sua moto parar no meio do deserto,vale a pena arriscar?

Satisfeito Tio Reinaldo......rsrsrsrs,,,,,certinho?
PAULISTA
CANOAS/RS

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Reinaldo Escreveu:Augusto,

Até breve,

Reinaldo

Se o nobre colega tivesse lido o post #2, veria que encaminhei o requerente para o tutorial que eu fiz, com fotos e tudo mais, sobre como instalar os milhas.

Data vénia, os milhas desligam sozinhos após um tempo com a chave de ignição desligada, fato este comprovado "in loco" pelo redator desta missiva.

Uma vez tendo sido cumprido o objetivo estabelecido no "caput", os nobres colegas desta digníssima casa resolveram que estava na hora de descambar o tópico e ignorar a foca Big Grin

Abraços aos nobres colegas :p

Havendo portanto este despacho já cumprido seu objetivo, que se cumpra nós termos da lei :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [TUTORIAL] Instalação GPS Garmin Zumo nbjr 6 15,821 07-09-2016, 23:47
Última Mensagem: leandroper
  Farois Auxiliares e a Polícia Rodoviária Henrique 41 34,698 25-04-2016, 15:37
Última Mensagem: jocaenduro
  Faróis auxiliares Touratech com mal contato Mario_Lion 2 3,857 16-06-2015, 15:42
Última Mensagem: Mario_Lion
  Dificultade na instalação de acessórios ricardobig 4 9,117 13-05-2015, 12:44
Última Mensagem: ricardobig
  Faróis de milha originais de led, não entrem nessa roubada! Mpolatti 89 106,486 03-12-2014, 20:56
Última Mensagem: Mcolnagosp
  Instalação de Controle de Portão Automático no Farol Alto Videira 15 15,883 01-08-2014, 12:17
Última Mensagem: mtwillian
  Ajuda suporte farois aux oem Bmw camponubla 12 9,313 23-02-2014, 05:45
Última Mensagem: camponubla

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: