• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Liquido de arrefecimento
Piu, eu esgotei o líquido todo, e ao preecher novamente pelo radiador coube apenas 1 litro... obviamente ficou ar no interior do sistema. Qual é o jeito certo de preencher o sistema de arrefecimento? Tem que deixar algum lugar aberto enquanto derrama o líquido no radiador?
  Responder
Miguel, passe seu número pra colocar no grupo zap zap. La eu te explico o procedimento.
  Responder
Pode me colocar no grupo tb? Obrigado 11992061277

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
  Responder
Preciso tutorial de esgotamento total do líquido de arrefecimento, alguém tem?
  Responder
Cara , tem certeza do volume ? Esgotei conforme tutorial e coube do 1litro
  Responder
Boa noite , tive o mesmo problema ,esgotei conforme indicação e nso coube mais que 1 litro tbm
  Responder
A F8 é bem chata para trocar, sempre fica ar !!! eu completo primeiro todas as mangueiras, depois conecto a de baixo no radiador, completo o radiador, coloco a mangueira no radiador e completa o reservatorio e ele vai baixar um pouco, completa e depois vai acompanhando.
  Responder
Estou com dificuldade para fazer a troca do liquido de arrefecimento tambem, alguem poderia me dar uma ajuda ? Grato desde ja.
Cel (11)968436839
  Responder
Dei uma olhada no manual RSD, mas para uma F800GS genérica.
Existem muitas especificações e creio que o sistema de arrefecimento deva ser o mesmo.
Caso encontrem divergências, é preciso o modelo exato da F800GS ...
Pelo que ví é necessário muitas ferramentas especiais para fazer a purga completa e reencher o sistema.
Deem uma boa olhada no excerto do manual, basta clicar no link abaixo:

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfMRdv8wSiwiNt4jKg

Façam download do texto, é melhor para visualizar os detalhes dos desenhos e texto.

O Rods talvez possa dar dicas preciosas para esta operação.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
CM-R1200-GS Escreveu:Andre,

Quando a minha deu uma abaixada, chegando perto do mínimo, eu completei, inclusive, somente com água (limpa), filtrada.
Isso ajudou a diluir um pouco o líquido, e depois disso, a bomba d´água nunca mais vazou.
Já vi em outros locais, que o líquido original, é mais denso, para evitar o congelamento, o que acho que não se aplica para o nosso clima.
Sei lá, mas sei que nunca mais vazou, havia vazado um pouco em um dia de muito calor.

Cássio,

O etileno-glicol utilizado em todos os líquidos de arrefecimento no mundo tem duas funções:

- diminuir o ponto de congelamento da mistura para - 33 graus C, evitando que o líquido congele no radiador, tubulações e mangueiras.

- aumentar o ponto de ebulição para +163 graus C. Essa caracerística é muito importante, pois evita que se forme vapor de água no sistema e consequentemente um aumento de pressão enorme (causado pelo vapor) e que romperia todas as mangueiras do sistema, as peças mais fracas. A temperatura do líquido de arrefecimento com o motor na condição aquecido normal, oscila de 92 a 96 graus C, muito próximo dos 100 graus C quando a água entra em ebulição e surge vapor.

Por isso, quando for repor líquido no tanque de expansão, coloque sempre uma solução de água e etileno glicol.
Tenho em casa um pequeno galão com mistura já preparada para isso.

Cuidado: ao manusear o etileno-glicol, evite por as mãos na boca ou nos olhos, o material é bastante tóxico, lave bem as mãos depois.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (problema) vazamento do liquido do radiador Nubro 1 2,901 23-08-2021, 07:10
Última Mensagem: Marcelo MF
  Como conferir nível de líquido de radiador gustavoely 1 2,668 23-10-2018, 21:05
Última Mensagem: EvertonM
  Arrefecimento sal silva 19 14,325 13-03-2014, 16:27
Última Mensagem: Flavio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)