• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MAIS etanol MENOS gasolina: E AGORA?
Golias Escreveu:Ainda bem que não tenho nada carburado, só eu, mas prefiro destilados,rsrsrs

Neste caso, quanto maior o percentual de álcool melhor! Kkkkkkk
  Responder
JMCoelho Escreveu:Tb só uso Podium na moto. O problema é com os carros antigos, com carburador, aí a coisa fica ruim, não há regulagem que aguente, sempre perdendo marcha lenta. Se já é ruim com 25% com 27% vai ficar um pouco pior, e assim vai. Mas quem mandou nascer neste lixo de país.

Pais de merda é pouco. Uma vez abasteci minha velha sahara com podium,e a coitada começou a ter uma convulsão,fazia uma barulheira no motor que não sei o que era, por um momento pensei que a bichinha ia entrar em óbito kkkkk,depois coloquei a "normal" e ela ficou boa. Historias a parte, vivemos em um Pais que é uma verdadeira Zona, não se tem respeito por nada e ninguém, acho lindo quando vejo carros e motos antigos e como novos, rodando na rua ou em exposições, pena que muita gente não aprecie isso.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
A minha grande preocupação é com a motocicleta parada.

Sempre costumo abastecê-la antes de encostar na garagem. As vezes a moto fica parada por uma ou duas semanas. As vezes mais. Então essa gasolina batizada cheia de água é um prato cheio, digo, tanque cheio para a corrosão atacar.

:mad:
  Responder
A minha grande preocupação é com a motocicleta parada.

Sempre costumo abastecê-la antes de encostar na garagem. As vezes a moto fica parada por uma ou duas semanas. As vezes mais. Então essa gasolina batizada cheia de água é um prato cheio, digo, tanque cheio para a corrosão atacar.

Responder
nicobico Escreveu:A minha grande preocupação é com a motocicleta parada.

Nico,para motos que ficam algumas semanas parada a menos pior é a Podium.

Responder
Pessoal, estava olhando o manual (F800GS) hoje e ví uma parte "combustível recomendado: normal ( adição máxima de 10% de etanol...)" Bom, estamos um pouco fora disso e sobraria só a Podium pra gente. Como o manual foi atualizado no final de 2013, porém uma moto 2014 vendida como nacional deveria aguentar pelo menos 20%. Como está o de vocês ?

Na XRE usar a Podium foi um desastre, no fez mal nenhum, mas o consumo caiu de 35Km/L para 26Km/L. Testei dois tanques.

Nas GS faz diferença no consumo ?
  Responder
ricardobig Escreveu:Pessoal, estava olhando o manual (F800GS) hoje e ví uma parte "combustível recomendado: normal ( adição máxima de 10% de etanol...)" Bom, estamos um pouco fora disso e sobraria só a Podium pra gente. Como o manual foi atualizado no final de 2013, porém uma moto 2014 vendida como nacional deveria aguentar pelo menos 20%. Como está o de vocês ?

Na XRE usar a Podium foi um desastre, no fez mal nenhum, mas o consumo caiu de 35Km/L para 26Km/L. Testei dois tanques.

Na minha não,pelo contrario, achei que melhorou o desempenho e consumo.

Responder
ricardobig Escreveu:Pessoal, estava olhando o manual (F800GS) hoje e ví uma parte "combustível recomendado: normal ( adição máxima de 10% de etanol...)" Bom, estamos um pouco fora disso e sobraria só a Podium pra gente. Como o manual foi atualizado no final de 2013, porém uma moto 2014 vendida como nacional deveria aguentar pelo menos 20%. Como está o de vocês ?

Curioso... Na Vstrom aconteceu a mesma coisa... Caiu de 19km/l para 13km/l... Na Gorda não notei absolutamente nenhuma diferença!
  Responder
Em várias motos que tive, sempre o consumo foi pior com Podium, mas nada muito absurdo... + ou - 15% de piora no consumo...
  Responder
Nunca coloquei gasolina pódium em veículo nenhum mas acho estranho esses relatos que o desempenho e consumo foram piores.
Hoje em dia todo mundo tem veículo flex, querendo ou não todos rodam com pelo menos 25% de etanol. Daqui uns anos vão colocar gasolina no álccol e não o contrário.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Óleo - Porque pagar mais caro? bybecker 53 19,451 07-08-2023, 11:18
Última Mensagem: diogomail
  Comprar ou não uma moto mais antiga acfborges 5 2,081 16-04-2022, 11:54
Última Mensagem: acfborges
  Qual a moto mais rodada do Fórum ? Crodao 860 641,161 16-09-2021, 11:28
Última Mensagem: Gnegraes
  Recuperação interna de tanques de gasolina Gnegraes 2 1,865 06-04-2021, 12:16
  Motos mais vendidas em 2020 Gnegraes 8 2,332 22-01-2021, 22:05
Última Mensagem: EvertonM
  E agora como faço? Nicolau 25 12,933 13-01-2021, 11:31
Última Mensagem: Nicolau
  Gasolina Gilberto35 14 11,968 29-09-2020, 10:37
  Bomba de gasolina Cavalaro 0 1,174 09-05-2020, 17:33
Última Mensagem: Cavalaro
  A estrada mais bonita do mundo JoséLuiz7 12 5,382 23-10-2019, 18:30
Última Mensagem: Marcelo DC
  Qual Pneu Misto Mais Macio? Stell 42 32,150 31-01-2018, 22:28
Última Mensagem: joaosantos

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)