Golias Escreveu:Ainda bem que não tenho nada carburado, só eu, mas prefiro destilados,rsrsrs
Neste caso, quanto maior o percentual de álcool melhor! Kkkkkkk
JMCoelho Escreveu:Tb só uso Podium na moto. O problema é com os carros antigos, com carburador, aí a coisa fica ruim, não há regulagem que aguente, sempre perdendo marcha lenta. Se já é ruim com 25% com 27% vai ficar um pouco pior, e assim vai. Mas quem mandou nascer neste lixo de país.
Pais de merda é pouco. Uma vez abasteci minha velha sahara com podium,e a coitada começou a ter uma convulsão,fazia uma barulheira no motor que não sei o que era, por um momento pensei que a bichinha ia entrar em óbito kkkkk,depois coloquei a "normal" e ela ficou boa. Historias a parte, vivemos em um Pais que é uma verdadeira Zona, não se tem respeito por nada e ninguém, acho lindo quando vejo carros e motos antigos e como novos, rodando na rua ou em exposições, pena que muita gente não aprecie isso.
A minha grande preocupação é com a motocicleta parada.
Sempre costumo abastecê-la antes de encostar na garagem. As vezes a moto fica parada por uma ou duas semanas. As vezes mais. Então essa gasolina batizada cheia de água é um prato cheio, digo, tanque cheio para a corrosão atacar.
:mad:
A minha grande preocupação é com a motocicleta parada.
Sempre costumo abastecê-la antes de encostar na garagem. As vezes a moto fica parada por uma ou duas semanas. As vezes mais. Então essa gasolina batizada cheia de água é um prato cheio, digo, tanque cheio para a corrosão atacar.
:mad:
nicobico Escreveu:A minha grande preocupação é com a motocicleta parada.
:mad: Nico,para motos que ficam algumas semanas parada a menos pior é a Podium.
Pessoal, estava olhando o manual (F800GS) hoje e ví uma parte "combustível recomendado: normal ( adição máxima de 10% de etanol...)" Bom, estamos um pouco fora disso e sobraria só a Podium pra gente. Como o manual foi atualizado no final de 2013, porém uma moto 2014 vendida como nacional deveria aguentar pelo menos 20%. Como está o de vocês ?
Na XRE usar a Podium foi um desastre, no fez mal nenhum, mas o consumo caiu de 35Km/L para 26Km/L. Testei dois tanques.
Nas GS faz diferença no consumo ?
ricardobig Escreveu:Pessoal, estava olhando o manual (F800GS) hoje e ví uma parte "combustível recomendado: normal ( adição máxima de 10% de etanol...)" Bom, estamos um pouco fora disso e sobraria só a Podium pra gente. Como o manual foi atualizado no final de 2013, porém uma moto 2014 vendida como nacional deveria aguentar pelo menos 20%. Como está o de vocês ?
Na XRE usar a Podium foi um desastre, no fez mal nenhum, mas o consumo caiu de 35Km/L para 26Km/L. Testei dois tanques.
Na minha não,pelo contrario, achei que melhorou o desempenho e consumo.
ricardobig Escreveu:Pessoal, estava olhando o manual (F800GS) hoje e ví uma parte "combustível recomendado: normal ( adição máxima de 10% de etanol...)" Bom, estamos um pouco fora disso e sobraria só a Podium pra gente. Como o manual foi atualizado no final de 2013, porém uma moto 2014 vendida como nacional deveria aguentar pelo menos 20%. Como está o de vocês ?
Curioso... Na Vstrom aconteceu a mesma coisa... Caiu de 19km/l para 13km/l... Na Gorda não notei absolutamente nenhuma diferença!
Em várias motos que tive, sempre o consumo foi pior com Podium, mas nada muito absurdo... + ou - 15% de piora no consumo...
Nunca coloquei gasolina pódium em veículo nenhum mas acho estranho esses relatos que o desempenho e consumo foram piores.
Hoje em dia todo mundo tem veículo flex, querendo ou não todos rodam com pelo menos 25% de etanol. Daqui uns anos vão colocar gasolina no álccol e não o contrário.
|