• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova R1300GS
#11
caborge11 Escreveu:Pois é, muito estranho mesmo. Eu não vejo as pessoas reclamarem da GS nesse aspecto. Eu nunca andei em outra 1250 que não fosse a minha, mas andei numa Tiger 1200 das novas e um amigo meu fez o mesmo. Ele experimentou a minha e a Tiger e ele teve a mesma percepção que eu sobre as motos, é algo tão diferente de torque em baixa que parecem não ser comparáveis. Eu tive uma Tiger das antigas durante 5 anos, uma coisa é fato: o motor da Tiger da geração anterior é muuuuuuuuuuito mais linear e liso que o da minha 1250. Apenas como teste, saindo de um quebra molas a partir dos 28 km/h em sexta marcha eu ia acelerando e a moto respondia liso, sem reclamar. Na Gs eu tento fazer o mesmo de 3a marcha e ela vibra toda, quase morre. Eu vejo que na Gs eu tenho que cambiar muito mais para manter o motor com boa resposta, algo que na Tiger eu nem me preocupava

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Essa questão de sair devagar com marcha alta eu concordo com vc… a GS reclama bastante e a tiger sai tranquilo.

A impressão que a tiger sempre me passou é que em baixas rotações (e até em média) ela demora para responder ao acelerador…. Eu até brincava com um amigo que tinha uma chamando ela de xoxona….

Fiz um ótimo test ride na nova e achei ela bem melhor, mas ainda assim, a resposta demora um pouco mais que a bm…

Mas convenhamos… ambas são excelentes e vai apenas do gosto do cliente!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
#12
Eu andei na tiger nova e achei que ela evoluiu muito. Também achei as primeiras marchas mais curtas que a da GS. Mesmo devagar eu tinha que andar em segunda na tiger, diferente da GS. Caracteristicas bem diferentes.

Sobre a 1300, já estou acostumando com o visual. Curioso para testar.



Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
  Responder
#13
Algumas curiosidades da GS1300:
- parece que a bolha eletrica abaixa menos que a manual para não cobrir todo o radar.
- 19litros
- 3 rodas diferentes
- abaixa em velocidades menores ( acho que 50kmh)
- banco do passageiro perdeu 10cm
- parece bem facil mexer na bolha manual
- Nao achei a luz de freio. Ta nas setas? Nao achei uma imagem legal.
- radar dianteiro e traseiro
- vi uma imagem com o joelho do piloto bem dobrado. Sera que "esportivaram" mais as pedaleiras recuando elas?

É o que eu lembrei agora.

Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
  Responder
#14
Há alguma informação sobre o modelo Adventure (capacidade do tanque, itens de serie, etc...) ?
  Responder
#15
Andei fazendo umas pesquisas no oráculo Google e não encontrei nada sobre eventual modelo Adventure. Li especulações que poderia vir com motor 1400, mas pareceu pura achologia. Estou ansioso para saber como será.
  Responder
#16
Acredito que a ADV ainda deve demorar alguns meses… vamos aguardar…


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
#17
Para quem quiser detalhes do novo motor e fotos, visitem a reportagem da revista Motorrad abaixo, que está comemorando 120 anos de vida. Incrível!!!

https://www.motorradonline.de/typen/bmw-...uer-boxer/

Para o ano de 2024, o próximo passo evolutivo no novo motor será de 1.254cc para exatamente 1.300cc.
Resulta de diâmetros de cilindro e pistões medindo 106,5 milímetros cada e um curso de pistão de 73 milímetros. Comparado com o 1250, o diâmetro interno é 4 milímetros maior e o curso é 3 milímetros mais curto.

O motor de dois cilindros refrigerado a ar e a líquido continua girando até 9.000 rpm. Atinge a potência máxima de 145,5CV (107 kW) @7.750 rpm e o torque máximo de 149Nm @6.500 rpm.

A engenharia da BMW aumentou os diâmetros das válvulas, onde as duas válvulas de admissão por cilindro cresceram de 40 para 44 milímetros e as duas válvulas de escape cresceram cada uma de 34 para 35,6 milímetros. Eles também aumentaram novamente a compressão, de 12,5:1 para 13,3:1 (vai pedir cada vez mais gasolina melhor de alta octanagem...)

Além disso, a BMW agora coloca os acionamentos da árvore de cames individualmente em cada lado do cilindro. No cilindro esquerdo, que ainda está alguns centímetros à frente do cilindro direito na direção de deslocamento devido às bielas, a corrente de distribuição do cabeçote DOHC passa atrás do cilindro e na frente dele no cilindro direito oposto . Isso compensa a assimetria na vista superior.

Como de costume, o líquido refrigerante flui especificamente ao redor dos cabeçotes e parcialmente ao redor dos cilindros, enquanto o ar também é usado para resfriamento - afinal, é para isso que o Boxer está predestinado.

O novo boxer 1300 não possui mais um eixo de balanceamento separado; em vez disso, pesos de balanceamento são colocados no virabrequim e no alternador. Com o total de um eixo a menos no trem de força, o sentido de rotação do virabrequim e do cardã muda. O momento de tombamento durante as mudanças de carga, que antes era típico dos boxers, foi amplamente equilibrado e, portanto, eliminado.

A posição de instalação da transmissão muda: a caixa de 6 velocidades está agora sob o motor e não mais atrás dele. Isso reduz o comprimento total do motor e diminui o peso. De acordo com a BMW, o 1300 boxer é 3,9 kgf mais leve que o 1250, e um total de 6,5 kgf foram supostamente economizados em todo o trem de força.

Aliás, a empresa japonesa Musashi continua fornecendo a transmissão. Após o recall e atualização do software da BMW R1250 GS devido a eixos de entrada de transmissão quebrados ocasionais, a transmissão também foi reforçada.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#18
Na minha humilde opinião, no inicio achei muito feia, depois vi um video mostrando mais o farol, e ai mudou meu sentimento um pouco.. negocio é analisar pessoalmente, mas ainda acho a 1250 mais bonita.. alguma ideia de quando chega no Brasil?? a concessionaria daqui me informou que só setembro do ano que vem, será que demora tanto?
Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_
Wink
Bons ventos sempre, braaap
  Responder
#19
DanielAdv Escreveu:Na minha humilde opinião, no inicio achei muito feia, depois vi um video mostrando mais o farol, e ai mudou meu sentimento um pouco.. negocio é analisar pessoalmente, mas ainda acho a 1250 mais bonita.. alguma ideia de quando chega no Brasil?? a concessionaria daqui me informou que só setembro do ano que vem, será que demora tanto?
Acho que nas outras vezes demorou menos, mas a mudança agora foi maior. Não sei como fica para a fabrica e fornecedores. Tb achei feia nas fotos espias e agora ja acho melhor. Acho que ao vivo deve ser mais legal ainda. Depois do testdrive deve ser maravilhosa. Smile

Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
  Responder
#20
DanielAdv Escreveu:Na minha humilde opinião, no inicio achei muito feia, depois vi um video mostrando mais o farol, e ai mudou meu sentimento um pouco.. negocio é analisar pessoalmente, mas ainda acho a 1250 mais bonita.. alguma ideia de quando chega no Brasil?? a concessionaria daqui me informou que só setembro do ano que vem, será que demora tanto?

Tive a mesma sensação… não gostei a primeira vista e nos vídeos já achei interessante! Kkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BMW Apresentou o conceito da nova moto F450 GS shw 2 6,169 11-11-2024, 14:47
Última Mensagem: shw
  O que acharam da nova R1300GSA?? Notielc 25 79,395 11-08-2024, 12:45
Última Mensagem: Markinho
  Nova R12GS Enduro Gnegraes 1 8,749 01-04-2024, 11:18
Última Mensagem: shw
  R1300gs Reiner 13 10,821 20-12-2023, 08:37
Última Mensagem: Gnegraes
  Nova BMW M1000R Gnegraes 0 3,562 18-10-2022, 08:07
Última Mensagem: Gnegraes
  Nova G310RR Gnegraes 2 1,167 28-08-2022, 09:49
Última Mensagem: Kinha
  Nova BMW M RR Gnegraes 1 940 23-05-2022, 12:53
Última Mensagem: Barra
  Barulho Toc Toc Toc Moto Nova F800 pedrobrazi 33 27,033 16-09-2021, 17:49
Última Mensagem: eveton
  Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure Sobrinho 47 24,517 23-05-2019, 12:16
Última Mensagem: Gnegraes
  Nova F850 e 750 ElPoul 20 29,130 05-10-2018, 15:17
Última Mensagem: Nicolau

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)