30-09-2023, 19:08
caborge11 Escreveu:Pois é, muito estranho mesmo. Eu não vejo as pessoas reclamarem da GS nesse aspecto. Eu nunca andei em outra 1250 que não fosse a minha, mas andei numa Tiger 1200 das novas e um amigo meu fez o mesmo. Ele experimentou a minha e a Tiger e ele teve a mesma percepção que eu sobre as motos, é algo tão diferente de torque em baixa que parecem não ser comparáveis. Eu tive uma Tiger das antigas durante 5 anos, uma coisa é fato: o motor da Tiger da geração anterior é muuuuuuuuuuito mais linear e liso que o da minha 1250. Apenas como teste, saindo de um quebra molas a partir dos 28 km/h em sexta marcha eu ia acelerando e a moto respondia liso, sem reclamar. Na Gs eu tento fazer o mesmo de 3a marcha e ela vibra toda, quase morre. Eu vejo que na Gs eu tenho que cambiar muito mais para manter o motor com boa resposta, algo que na Tiger eu nem me preocupava
Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
Essa questão de sair devagar com marcha alta eu concordo com vc… a GS reclama bastante e a tiger sai tranquilo.
A impressão que a tiger sempre me passou é que em baixas rotações (e até em média) ela demora para responder ao acelerador…. Eu até brincava com um amigo que tinha uma chamando ela de xoxona….
Fiz um ótimo test ride na nova e achei ela bem melhor, mas ainda assim, a resposta demora um pouco mais que a bm…
Mas convenhamos… ambas são excelentes e vai apenas do gosto do cliente!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk