Alguns vídeos oficiais da fábrica estão disponíveis, mas em alemão e com legendas em inglês.
Além do que já havia enviado sobre o motor obtido na matéria da revista Motorrad, mais alguns detalhes interessantes e novos:
- setas dianteiras integradas nos protetores de mão.
- suspensão dianteira Telever reprojetada, traseira Paralever tradicional.
- suspensão verdadeiramente ativa: com a moto parada, abaixa toda a suspensão para facilitar o apoio dos pés no chão. Baixinhos, chegou a vez de vocês !!!!
- chassis central confeccionado em chapa de aço, chassis traseiro em Alumínio fundido.
- novo tanque em alumínio.
- novo centro de produção na fábrica de Spandau em Berlin para a R1300GS, montagem totalmente robotizada.
- um dos targets principais do projeto foi tornar a moto menos complexa, mais simples e confiável.
No vídeo abaixo, o time responsável pelo design e projeto explica a nova R1300GS:
https://youtu.be/-gg-0eT4w6k?si=ia4Sy7QEmunwn15c
Escolheram a Argentina para fazer os testes de campo, enorme variedade de pistas, climas, etc e no meio do nada, sem curiosos e gente para atrapalhar. Além de terem obtido imagens espetaculares para o MKT....