• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova R1300GS
Marcelo DC Escreveu:Acho que nas outras vezes demorou menos, mas a mudança agora foi maior. Não sei como fica para a fabrica e fornecedores. Tb achei feia nas fotos espias e agora ja acho melhor. Acho que ao vivo deve ser mais legal ainda. Depois do testdrive deve ser maravilhosa. Smile

Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

Kkkkkkkk. Bem por aí!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Poisé, devagar vai se acostumando com o novo visual. Mas o preço, não me acostumo de jeito nenhum !
  Responder
Dentre vários detalhes do novo motor, me causou um pouco de surpresa o fato do motor ainda ser predominantemente resfriado ar.
Todas as informações prévias informavam que seria feito totalmente por líquido.

O resfriamento líquido do motor 1250cc na área do cabeçote foi ampliado para o cilindro.
O ar ainda é o maior responsável pela rejeição de calor do motor.

Por total falta de espaço frontal, o resfriador de óleo não foi retomado, uma pena.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Alguns vídeos oficiais da fábrica estão disponíveis, mas em alemão e com legendas em inglês.

Além do que já havia enviado sobre o motor obtido na matéria da revista Motorrad, mais alguns detalhes interessantes e novos:

- setas dianteiras integradas nos protetores de mão.
- suspensão dianteira Telever reprojetada, traseira Paralever tradicional.
- suspensão verdadeiramente ativa: com a moto parada, abaixa toda a suspensão para facilitar o apoio dos pés no chão. Baixinhos, chegou a vez de vocês !!!!
- chassis central confeccionado em chapa de aço, chassis traseiro em Alumínio fundido.
- novo tanque em alumínio.
- novo centro de produção na fábrica de Spandau em Berlin para a R1300GS, montagem totalmente robotizada.
- um dos targets principais do projeto foi tornar a moto menos complexa, mais simples e confiável.

No vídeo abaixo, o time responsável pelo design e projeto explica a nova R1300GS:

https://youtu.be/-gg-0eT4w6k?si=ia4Sy7QEmunwn15c

Escolheram a Argentina para fazer os testes de campo, enorme variedade de pistas, climas, etc e no meio do nada, sem curiosos e gente para atrapalhar. Além de terem obtido imagens espetaculares para o MKT....
Guilherme 

Responder
Sem dúvida, é uma nova moto. Bem parecida com a R1250GS.
THE PACESETTER

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder
Neste video um ótimo review da mesma

[video=youtube_share;ugquUBRADCk]https://youtu.be/ugquUBRADCk?si=I5GEHpnBeXvQblix[/video]
  Responder
Uma comparação interessante com as competidoras

[ATTACH=CONFIG]11655[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

Responder
shw Escreveu:Uma comparação interessante com as competidoras

[ATTACH=CONFIG]11655[/ATTACH]

Marcel,

Muito boa essa tabela, dá para saber em detalhes como andam as coisas nas bigtrails. Excelente comparativo e completíssimo.

O target da BMW no projeto da R1300GS foi o de encostar e incomodar os seus mais diretos competidores a nível mundial: Ducati e Triumph.

Me chamou a atenção o torque da R1300GS 149Nm, é o maior dentre todas...
E isso é muito bom, afinal em 95% do tempo que pilotamos estamos usando torque. Particularmente se quisesse aceleração (= potência..) teria comprado uma R1000RR...

Consumo muito bom, o melhor nas grandes, só perde para ela mesma nos modelos R1250GS....Cool
Guilherme 

Responder
Gnegraes Escreveu:Marcel,

Muito boa essa tabela, dá para saber em detalhes como andam as coisas nas bigtrails. Excelente comparativo e completíssimo.

O target da BMW no projeto da R1300GS foi o de encostar e incomodar os seus mais diretos competidores a nível mundial: Ducati e Triumph.

Me chamou a atenção o torque da R1300GS 149Nm, é o maior dentre todas...
E isso é muito bom, afinal em 95% do tempo que pilotamos estamos usando torque. Particularmente se quisesse aceleração (= potência..) teria comprado uma R1000RR...

Consumo muito bom, o melhor nas grandes, só perde para ela mesma nos modelos R1250GS....Cool

No torque só aumentou a diferença…

Não sou muito ligado em números e o que gosto da 1200/1250 é a manobrabilidade (se é que existe essa palavra) e suavidade da moto.

Espero que a 1300 no mínimo mantenha essa característica.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Bem legal o resumo!!! O que me chama a atenção é sobre os números de torque, como eu falei mais acima, a Ducati Multi V4 e a Tiger 1200 demonstram muito mais força ao subir as marchas mesmo com números de torque máximo inferiores à GS. Imagino que isso se deve a curva de torque, possivelmente mais plana na Tiger e Ducati, ainda que o torque máximo da GS seja atingido em uma rotação mais baixa que elas.

Enviado de meu 2303CRA44A usando o Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BMW Apresentou o conceito da nova moto F450 GS shw 2 6,167 11-11-2024, 14:47
Última Mensagem: shw
  O que acharam da nova R1300GSA?? Notielc 25 79,394 11-08-2024, 12:45
Última Mensagem: Markinho
  Nova R12GS Enduro Gnegraes 1 8,749 01-04-2024, 11:18
Última Mensagem: shw
  R1300gs Reiner 13 10,819 20-12-2023, 08:37
Última Mensagem: Gnegraes
  Nova BMW M1000R Gnegraes 0 3,562 18-10-2022, 08:07
  Nova G310RR Gnegraes 2 1,167 28-08-2022, 09:49
Última Mensagem: Kinha
  Nova BMW M RR Gnegraes 1 939 23-05-2022, 12:53
Última Mensagem: Barra
  Barulho Toc Toc Toc Moto Nova F800 pedrobrazi 33 27,032 16-09-2021, 17:49
Última Mensagem: eveton
  Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure Sobrinho 47 24,503 23-05-2019, 12:16
  Nova F850 e 750 ElPoul 20 29,130 05-10-2018, 15:17
Última Mensagem: Nicolau

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)