11-06-2016, 09:23
Paulorod Escreveu:Eu, particularmente, não tenho nenhuma dificuldade em pilotar, parar, arrancar, subir e/ou descer da moto. Em qualquer superfície!
Porém sofro um bocado na hora de manobrar e estacionar.
Por exemplo, dar ré na moto em um leve declive é muito difícil sem plantar integralmente os dois pés no chão. Geralmente "pago o mico" se saltar dela e empurrar para trás. Com dificuldade...
Estacionar lateralmente em declive, com a moto deitada sobre o descanso lateral também não é fácil. Ao sair com a moto, tenho novamente que empurra-la para uma posição mais favorável. Tentar subir e empurrar a menina lateralmente, com uma só perna, para alinhar e tirar o descanso, só para quem tem mais de 1,90m.
Sempre que posso, tenho antes que planejar cuidadosamente onde e como vou estacionar para fugir dos "micos".
Um fato é claro. Ela não permite a mesma agilidade para estacionar em qualquer lugar como as motos mais baixas. Depois que subiu e arrancou, os problemas desaparecem!
Tenho 1.70m e gosto das big trail, as motos acima de 200 quilos, são mais difíceis para manobrar, mas as 800cc tiger ou GS800 são melhores, hoje tenho uma gs800 é a segunda, acho esta bi cilíndrica ideal, o peso não é muito, e sua altura está no limite, e há a possibilidade de baixar a mesa em 3 precisosos centímetros, em manobras com a moto parada o melhor é usar o corpo como apoio para empurrar para um lado e para o outro e na hora de parar deixar a frente para o aclive, melhora bastante.