• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiros Quilômetros na BMW F800GS "Branquela"
#1
Finalmente hoje pela manhã emplaquei a Branquela, e não pude resistir a vontade de fazer um test-drive.

Completei o tanque pela primeira vez, e utilizei posto BR gasolina comum, e quando estava chegando pra abastecer, encontrei mais um feliz proprietário de um F800GS abastecendo, e ele também confirmou o que li aqui no fórum, recomendação para utilizar a comum.

Tanque cheio, é hora de "estrear" a Branquela no trecho Sorocaba / Campinas, e já nos primeiros quilômetros da Rodovia Castelinho puder sentir a elasticidade do motor BMW 800. Mantendo velocidade de cruzeiro por volta de 120-130 km/h a moto se comporta muito suavemente, ainda estou me acostumando, pois não ouço o ronco do motor de tão suave que é a desenvoltura do bi-cilíndrico. em relação a vibração (praticamente nula em velocidade de cruzeiro), é outro ponto que pude constatar, simplesmente fantástico! Realmente uma companheira e tanto para longas jornadas. Também pude testar algumas retomadas em 5 e 6 marchas, e a resposta foi surpreendente, principalmente pra que vem de uma Honda CB1000R como é o meu caso. O motor trabalha muito bem em baixa, e quando é preciso reduzir a resposta é rápida e precisa. O único ponto que preciso melhorar é o banco, que talvez para longas distâncias pode cansar bastante, mas isso é totalmente ajustável, e com alguns investimentos $$$ a questão é contornada.

Bom dia a todos, e até a volta!!!!.....


SOROCABA
  Responder
#2
Parabéns Sorocaba.

Curta bastante mesmo sua branquela (a mais bonita e a que anda mais :p ).

A minha vai p/ revisão dos 1000km amanhã Cool

Quanto ao banco, o Eugenio (www.rubbergel.com SEM o BR mesmo) vende o gel.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#3
Parabens pela branquela.. posto umas fotos depois!!!
o motor da GS é bem elastico e exige poucas trocas de marcha!!
  Responder
#4
shw, notei isso na volta do passeio de São Roque...

Mesmo em 6a. marcha, quando queria tirar a mão do acelerador p/ dar uma relaxada na mão, ele reduzia muito, e ao acelerar denovo, dava um "coice" p/ trás.
Torque é o que não falta p/ menina Smile

Em tempo: O preço do gel do Eugenio fica em R$ 185,00 o do piloto e R$ 100,00 o do garupa, isso para a F800GS e G650GS.

No meu caso ficou mais 30 pilas de correio.

Ainda não usei, mas pelo que li aqui, vale cada centavo.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#5
Iceman Escreveu:shw, notei isso na volta do passeio de São Roque...

Mesmo em 6a. marcha, quando queria tirar a mão do acelerador p/ dar uma relaxada na mão, ele reduzia muito, e ao acelerar denovo, dava um "coice" p/ trás.
Torque é o que não falta p/ menina Smile

Em tempo: O preço do gel do Eugenio fica em R$ 185,00 o do piloto e R$ 100,00 o do garupa, isso para a F800GS e G650GS.

No meu caso ficou mais 30 pilas de correio.

Ainda não usei, mas pelo que li aqui, vale cada centavo.

SIm ela tem muito torque... só falto um pouco de motor acima dos 150km/h
  Responder
#6
Iceman Escreveu:Parabéns Sorocaba.

Curta bastante mesmo sua branquela (a mais bonita e a que anda mais :p ).

A minha vai p/ revisão dos 1000km amanhã Cool

Quanto ao banco, o Eugenio (www.rubbergel.com SEM o BR mesmo) vende o gel.

Obrigado pela indicação, já mandei um email p/ Eugênio solicitando as opções e os valores. dica muito útil.

Abraços,
SOROCABA
  Responder
#7
Eu comprei um AIRHAWK pelo Ebay, parece ser mto bom pelo que vi nos foruns. É, a moto nem chegou e ja estou fuçando por acessorios...

http://www.airhawk.net/airhawk-products.aspx
  Responder
#8
Ai SOROCABA,

Vai fazer algo no feriado de sexta 15 ???

Vou dar uma voltinha, BV, ou para Cananeia / Iguape, ou Brotas.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#9
Cassio, na sexta estarei de plantão, então infelizmente nao posso estar fora da região, quem sabe se fosse algo mais próximo, mas agradeço o convite.

Pelo menos essa semana podemos tomar um café na Padaria Real, seria uma oportunidade para nos falarmos pessoalmente. Ah, estendo o convite a todos nossos colegas.

Abraços,
SOROCABA
  Responder
#10
Neto

Estou enviando dados por MP
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs 2012 Dúvida redbeatle 3 14,831 09-01-2024, 21:39
Última Mensagem: EvertonM
  F800gs 2009 diego87 3 2,076 09-08-2022, 17:24
Última Mensagem: Gnegraes
  Problema com painel da F800GS rodpcastro 4 6,216 31-03-2022, 20:30
Última Mensagem: Reiner
  Bmw f800gs adv 2017 Ualison 10 5,503 10-11-2021, 17:55
Última Mensagem: Ualison
  Falha na marcação de marcha F800gs charles800 5 5,177 09-11-2021, 01:02
Última Mensagem: João Kratz
  Painel F800gs 2012 rrizzato 2 2,869 16-08-2021, 22:18
Última Mensagem: PauloCriSa
  F800gs Noronha 21 0 4,539 12-06-2021, 12:01
Última Mensagem: Noronha 21
  F800gs Adventure Cinza? michell87 3 2,832 08-06-2021, 14:37
Última Mensagem: Gnegraes
  Embreagem Hidráulica na F800GS Adventure RJeronimo 27 22,334 18-05-2021, 08:09
Última Mensagem: Iceman
  F800gs trophy 2018 brunoad 5 2,385 22-07-2020, 07:58
Última Mensagem: Rromagnani

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)