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Problemas no ABS
#31
Também estou com o mesmo problema na GS800Adv 2015, após revisão antes de uma viagem a qual foi feita troca de velas rodei poucos kilometros e a luz do abs ascendeu e a do controle tração fica piscando. Tentei varias vezes ativar novamente, inclusive resetando desligando a bateria de noite e nada... Acabei viajando cerca de 1500km com este problema, e agora a moto está no mecanico pra tentar resolver!

Se algum amigo tiver uma dica agradeço! 👍
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#32
amaral.rs Escreveu:Também estou com o mesmo problema na GS800Adv 2015, após revisão antes de uma viagem a qual foi feita troca de velas rodei poucos kilometros e a luz do abs ascendeu e a do controle tração fica piscando. Tentei varias vezes ativar novamente, inclusive resetando desligando a bateria de noite e nada... Acabei viajando cerca de 1500km com este problema, e agora a moto está no mecanico pra tentar resolver!

Se algum amigo tiver uma dica agradeço! ��

Amaral,

Temos aqui em São Paulo o Roberto Arante (conhecido no meio como Cascão), cuja oficina é uma das melhores em preparação de motores para competição no Brasil, dispondo de dinamômetro, etc. Ele atua inclusive nas motos de competição da BMW aqui no Brasil. A oficina fica dele na Zona Sul de São Paulo.

O módulo ABS-I da BMW é uma peça bastante cara, custando algo em torno de R$10.000 nos concessionários. O Roberto recupera esses módulos a bastante tempo, com uma performance de sucesso que beira os 100%.
Ontem conversando com ele sobre este tema, ele me informou que o preço varia entre R$600 e R$1000, dependendo do dano encontrado dentro do módulo. Em todos os módulos ele providencia o reenrolamento do motor eétrico interno do módulo, monta novas escovas, etc. O tempo de recuperação gira em torno de 1 semana.

Como se trata de uma peça bastante cara, eu entendo que fazer a recuperação do módulo é bastante interessante para os nossos bolsos e estou compartilhando a informação a todos.

Caso alguém se interesse, pode levar a moto até ele ou enviar o módulo via Sedex. Para contatá-lo e tratar dos detalhes, anotem os dados dele:

Roberto Arante
Rua José de Carvalho, 277
Chácara Sto. Antonio
São Paulo, Capital
CEP 04714-020
Cel 011 99135-1606
email: robertogarante@gmail.com
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#33
Hidemisan Escreveu:Boa noite, a minha Gs800 / 2013 deu o mesmo problema, falha no ABS intermitente.
Graças a Deus eu tenho um ótimo mecânico aqui na região de Niterói que sempre me esclarece TUDO sobre BMW.

Resumindo um pouco a explicação seria que, os modelos mais antigos com as peças Alemãs o modulo de ABS não apresentavam defeito.
Para baratear o "custo" da moto e chegarem a um número mais elevados de vendas, foram colocados peças Chinesas na moto, como o MODULO do ABS do modelo da 2012/2013/2014 em diante. Modulo Alemão difícil de apresentar essa falha.

O meu problema foi no carvão que contém dentro do Modulo, apenas mandei pro reparo e ele voltou a funcionar, antes de descobrir o real problema eu batia com uma chave de fenda em cima do modulo e o carvão fazia contato dentro do modulo e voltava a funcionar por uns 3, 4 dias.
Mas nem sempre é problema apenas do carvão, tenho conhecidos que o modulo queimou mesmo. Aí nesse caso só substituindo ele inteiro mesmo.

Espero ter compartilhado alguma informação util para vocês.
Grande abraço

Vc teria o número do mecânico que resolve esse problema ???
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#34
ebresende Escreveu:Vc teria o número do mecânico que resolve esse problema ???

Os módulos ABS são os mesmos. Depois de algum tempo de uso (diferente de rodagem), TODOS eles apresentam o mesmo problema de desgaste de escovas e eventual problema nas bobinas.

É preciso parar com essa antiga ideia que tudo que é feito na China não presta.
Como em qualquer indústria, você encomenda a peça com características dos materiais, tolerâncias, margem de produtos defeituosos no lote, etc.
China faz de Ferrari a porcaria de loja 1,99. Conheço produtos sofisticadíssimos feitos lá.

Por exemplo, as BMW F800, F850, etc. são fabricadas totalmente na China.

As indústrias montadoras e de autopeças compram suas peças e partes no mundo inteiro.
Determinadas indústrias fabricam componentes usados por todas elas. Exemplo da bomba de combustível, da BMW é idêntica a dos Audis, virou uma commodity..
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#35
allysonalv Escreveu:Boa tarde, Pessoal

Tive um probleminha parecido com a minha BMW F800GS, levei na CC e o scanner acusou o módulo do ABS. O orçamento da peça, sem mão de obra, foi R$ 11.000,00, isso mesmo, não escrevi errado, onze mil reais. Fiquei sem sangue quando o cara deu a notícia mas como a moto estava andando falei para o atendente que não tinha condições financeiras pra troca naquelas condições e capei o gato da CC.

Depois pesquisando na internet vi que em muitos módulos do ABS os carvões do motor de passo ficam presos daí dá mal contato.

Sabem como resolvi o problema da minha ? Dei umas pancadinhas com o cabo de um chave de fenda no referido motor de passo e tudo voltou ao normal.

Podem pesquisar no Google BMW pump ABS

Espero que ajude

Allyson

Campina Grande - Paraíba

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Exatamente isso, a minha tambem deu esses problemas citados acima retirei a bomba do ABS (que por sinal é bem dificil acesso a ela tem q desmontar muitas coisas) mas retirei a bomba e troquei as escovas da bomba um lado dela estava ruim problema resolvido nunca mais deu esse problema do ABS.
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#36
Tenho f800 adventure 2014 que está apresentando um problema no abs mas é muito estranho
Quando ligo a moto as luzes abs e CT piscam normalmente. Nas quando sento no bando o abs para de piscar desliga
Se sair da moto é ligar novamente voltam a piscar normalmente.
Retirei o banco e notei que quando pressiono a lateral daquela borracha de proteção dos sensores do tanque a luz do abs para de piscar, tipo um mal contato
Quando ligo e passo o motoscan não apresenta defeito mas,se pressionar a borracha e passar oscanber novamente aparece erro no sensor de velocidade dianteiro
Alguém aqui já percebeu algo parecido
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#37
edinho35 Escreveu:Tenho f800 adventure 2014 que está apresentando um problema no abs mas é muito estranho
Quando ligo a moto as luzes abs e CT piscam normalmente. Nas quando sento no bando o abs para de piscar desliga
Se sair da moto é ligar novamente voltam a piscar normalmente.
Retirei o banco e notei que quando pressiono a lateral daquela borracha de proteção dos sensores do tanque a luz do abs para de piscar, tipo um mal contato
Quando ligo e passo o motoscan não apresenta defeito mas,se pressionar a borracha e passar oscanber novamente aparece erro no sensor de velocidade dianteiro
Alguém aqui já percebeu algo parecido

Não é problema no ABS.
Mal contato em conector ou fiação com alguma perna do cabo interrompida e quando se move o cabo, faz contato.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#38
Obrigado,vou procurar por isso
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