Também estou com o mesmo problema na GS800Adv 2015, após revisão antes de uma viagem a qual foi feita troca de velas rodei poucos kilometros e a luz do abs ascendeu e a do controle tração fica piscando. Tentei varias vezes ativar novamente, inclusive resetando desligando a bateria de noite e nada... Acabei viajando cerca de 1500km com este problema, e agora a moto está no mecanico pra tentar resolver!
Se algum amigo tiver uma dica agradeço! 👍
16-06-2020, 09:11
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2020, 10:32 por Gnegraes.)
amaral.rs Escreveu:Também estou com o mesmo problema na GS800Adv 2015, após revisão antes de uma viagem a qual foi feita troca de velas rodei poucos kilometros e a luz do abs ascendeu e a do controle tração fica piscando. Tentei varias vezes ativar novamente, inclusive resetando desligando a bateria de noite e nada... Acabei viajando cerca de 1500km com este problema, e agora a moto está no mecanico pra tentar resolver!
Se algum amigo tiver uma dica agradeço!
Amaral,
Temos aqui em São Paulo o Roberto Arante (conhecido no meio como Cascão), cuja oficina é uma das melhores em preparação de motores para competição no Brasil, dispondo de dinamômetro, etc. Ele atua inclusive nas motos de competição da BMW aqui no Brasil. A oficina fica dele na Zona Sul de São Paulo.
O módulo ABS-I da BMW é uma peça bastante cara, custando algo em torno de R$10.000 nos concessionários. O Roberto recupera esses módulos a bastante tempo, com uma performance de sucesso que beira os 100%.
Ontem conversando com ele sobre este tema, ele me informou que o preço varia entre R$600 e R$1000, dependendo do dano encontrado dentro do módulo. Em todos os módulos ele providencia o reenrolamento do motor eétrico interno do módulo, monta novas escovas, etc. O tempo de recuperação gira em torno de 1 semana.
Como se trata de uma peça bastante cara, eu entendo que fazer a recuperação do módulo é bastante interessante para os nossos bolsos e estou compartilhando a informação a todos.
Caso alguém se interesse, pode levar a moto até ele ou enviar o módulo via Sedex. Para contatá-lo e tratar dos detalhes, anotem os dados dele:
Roberto Arante
Rua José de Carvalho, 277
Chácara Sto. Antonio
São Paulo, Capital
CEP 04714-020
Cel 011 99135-1606
email: robertogarante@gmail.com
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Hidemisan Escreveu:Boa noite, a minha Gs800 / 2013 deu o mesmo problema, falha no ABS intermitente.
Graças a Deus eu tenho um ótimo mecânico aqui na região de Niterói que sempre me esclarece TUDO sobre BMW.
Resumindo um pouco a explicação seria que, os modelos mais antigos com as peças Alemãs o modulo de ABS não apresentavam defeito.
Para baratear o "custo" da moto e chegarem a um número mais elevados de vendas, foram colocados peças Chinesas na moto, como o MODULO do ABS do modelo da 2012/2013/2014 em diante. Modulo Alemão difícil de apresentar essa falha.
O meu problema foi no carvão que contém dentro do Modulo, apenas mandei pro reparo e ele voltou a funcionar, antes de descobrir o real problema eu batia com uma chave de fenda em cima do modulo e o carvão fazia contato dentro do modulo e voltava a funcionar por uns 3, 4 dias.
Mas nem sempre é problema apenas do carvão, tenho conhecidos que o modulo queimou mesmo. Aí nesse caso só substituindo ele inteiro mesmo.
Espero ter compartilhado alguma informação util para vocês.
Grande abraço
Vc teria o número do mecânico que resolve esse problema ???
27-01-2021, 14:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2021, 16:43 por Gnegraes.)
ebresende Escreveu:Vc teria o número do mecânico que resolve esse problema ???
Os módulos ABS são os mesmos. Depois de algum tempo de uso (diferente de rodagem), TODOS eles apresentam o mesmo problema de desgaste de escovas e eventual problema nas bobinas.
É preciso parar com essa antiga ideia que tudo que é feito na China não presta.
Como em qualquer indústria, você encomenda a peça com características dos materiais, tolerâncias, margem de produtos defeituosos no lote, etc.
China faz de Ferrari a porcaria de loja 1,99. Conheço produtos sofisticadíssimos feitos lá.
Por exemplo, as BMW F800, F850, etc. são fabricadas totalmente na China.
As indústrias montadoras e de autopeças compram suas peças e partes no mundo inteiro.
Determinadas indústrias fabricam componentes usados por todas elas. Exemplo da bomba de combustível, da BMW é idêntica a dos Audis, virou uma commodity..
Guilherme
allysonalv Escreveu:Boa tarde, Pessoal
Tive um probleminha parecido com a minha BMW F800GS, levei na CC e o scanner acusou o módulo do ABS. O orçamento da peça, sem mão de obra, foi R$ 11.000,00, isso mesmo, não escrevi errado, onze mil reais. Fiquei sem sangue quando o cara deu a notícia mas como a moto estava andando falei para o atendente que não tinha condições financeiras pra troca naquelas condições e capei o gato da CC.
Depois pesquisando na internet vi que em muitos módulos do ABS os carvões do motor de passo ficam presos daí dá mal contato.
Sabem como resolvi o problema da minha ? Dei umas pancadinhas com o cabo de um chave de fenda no referido motor de passo e tudo voltou ao normal.
Podem pesquisar no Google BMW pump ABS
Espero que ajude
Allyson
Campina Grande - Paraíba
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Exatamente isso, a minha tambem deu esses problemas citados acima retirei a bomba do ABS (que por sinal é bem dificil acesso a ela tem q desmontar muitas coisas) mas retirei a bomba e troquei as escovas da bomba um lado dela estava ruim problema resolvido nunca mais deu esse problema do ABS.
Tenho f800 adventure 2014 que está apresentando um problema no abs mas é muito estranho
Quando ligo a moto as luzes abs e CT piscam normalmente. Nas quando sento no bando o abs para de piscar desliga
Se sair da moto é ligar novamente voltam a piscar normalmente.
Retirei o banco e notei que quando pressiono a lateral daquela borracha de proteção dos sensores do tanque a luz do abs para de piscar, tipo um mal contato
Quando ligo e passo o motoscan não apresenta defeito mas,se pressionar a borracha e passar oscanber novamente aparece erro no sensor de velocidade dianteiro
Alguém aqui já percebeu algo parecido
edinho35 Escreveu:Tenho f800 adventure 2014 que está apresentando um problema no abs mas é muito estranho
Quando ligo a moto as luzes abs e CT piscam normalmente. Nas quando sento no bando o abs para de piscar desliga
Se sair da moto é ligar novamente voltam a piscar normalmente.
Retirei o banco e notei que quando pressiono a lateral daquela borracha de proteção dos sensores do tanque a luz do abs para de piscar, tipo um mal contato
Quando ligo e passo o motoscan não apresenta defeito mas,se pressionar a borracha e passar oscanber novamente aparece erro no sensor de velocidade dianteiro
Alguém aqui já percebeu algo parecido
Não é problema no ABS.
Mal contato em conector ou fiação com alguma perna do cabo interrompida e quando se move o cabo, faz contato.
Guilherme
Obrigado,vou procurar por isso
|