rodpcastro Escreveu:Segundo o colega mais acima, da pra comprar por 36 mil zerinho, né? Já o link da Motorrad oferece por 15 mil de entrada, 24x 800, e 22 mil ao final. Somando os 15 da entrada com os 22 da saída, dá 37 mil. E aí as 24x de quase 800 pilas são para você lembrar todo mês que deve sempre comprar as coisas à vista.
Exatamente!
Essas "promoções" deviam ser proibidas pelo CDC, pois são verdadeiros engodos!
Sempre evitei o financiamento pela cc na compra de veículos (carros e motos).
Como geralmente não tenho 100% da grana pra comprar, faço um consórcio (tenho feito os últimos pelo BB), usando o valor que seria usado na entrada do financiamento para dar o lance.
A dica é pegar um grupo de consórcio em andamento, pois o valor médio do lance tende a cair na medida em que as assembleias vão acontecendo.
Um lance considerado "bom", ou seja, muito provável de ser aceito, seria acima dos 40% do valor do bem. Ou seja: numa carta de crédito de 40.000,00 você dando um lance entre 16 e 20 mil (40 a 50% da carta) teria ótimas chances de ser contemplado. Mas já fui contemplado com 33% uma vez.
Ou seja, você com uma carta de crédito contemplada de 40mil é o mesmo que ter esse dinheiro em mãos e toda CC aceita desta forma (dinheiro vivo). Aí você compra sua moto À VISTA, com direito a todos os mimos (descontos, acessórios e revisões de brinde, etc).
O juro do consórcio é o mais baixo. Geralmente você só paga a taxa de administração (em torno de 12%), a valorização do veículo no período (neste caso o seu bem também se valoriza) e o fundo de reserva, que você recebe no final do período.
Quando você dá um lance num consórcio, você opta por converter esse valor na quantidade das parcelas, diminuindo o tempo do consórcio, ou no valor das parcelas, mantendo o período e diminuindo no valor que paga mensalmente. Eu sempre opto pela segunda hipótese.
Uma das motos que comprei assim foi a Midnight. Fiz um consórcio de uma Montana cuja carta de crédito era 33 mil à época (2011). Dei um lance de 15 mil, fui contemplado no primeiro mês e passei os demais pagando parcelas que nunca foram menores que 350 e acima de 380. Uma baba para uma moto de quase mil cc.