15-04-2017, 18:00
Oi Rocha tive um problema parecido com a minha moto. Uma r 1200 gs 2007. Deixei as milhas liga das direto da bst. Ligadas por umas duas ou três vezes e apesar de dar partida foi ficando pior. Um dia so fazia o barulho da solenoide do motor de partida e nada de pegar. Fui de carro trabalhar e quando voltei inexplicavelmente a moto pegou. Acelerei algumas vezes desliguei e liguei fui no auto elétrico e fiz teste de corrente da bat. E tudo normal aparentemente. No dia seguinte nada. Chamei o guincho e fui na motoimport com mecânico Edson e desmontamos a moto inteira. Na sequência motor de partida, punho, ecu. E nada de achar qq. Defeito visível, o Edson me falou que chamaria um colega para passar o scanner, ai me lembrei de um pequeno relé Verde claro embaixo da cx de ferramenta sob o banco e que conecta o positivo para o motor de partida. Tirei a capa do relé e simulou a partida com acionamento com o dedo no mecanismo do rele e o motor virou com dificuldade mas acionou pusemos outra bat e o moto deu partida normal. Achamos defeito fui atrás do relé ou algo similar, não encontrei o original e comprei um do Ford Escort 95 que tinha a corrente e a pinagem quase iguais. Como a moto já estava toda desmontada falei que traria a Correia do alternador e as velas e jg de pastilhas para revisarmos tudo. Em casa desmontei o relé e reparei que havia uma folga no braço de acionamento da armadura do rele. Provavelmente gastou pelo uso. Apesar de ter um relé novo que com a inversão de um fio no suporte do relé original funcionária quiz arrumar o original. Peguei um pequeno alicate de corte e com o relé com o mecanismo de acionamento encaixado dobrei o braço de acionamento para eliminar a folga e impedir que o braço desencaixasse novamente. No dia seguinte trocamos vela Correia regulamos as válvulas e coloquei o relé original que tinha consertado para ver se ficou ok. Tudo montado e com uma bat. Emprestada pois a minha que ficou carregando não vingou tinha tensão mas não tinha corrente(estava em curto interno., tb já tinha 9 anos era original marca BMW). A moto pegou de primeira. Ligamos e desligamos mais umas 3 vezes e tudo Ok. Moto revisada para rodar mais 50. 000km. Verifique a etapa de potência que liga seu motor de partida, o relé da embreagem e do pezinho que tb. Podem dar defeito parecido com este da sua moto. Boa sorte.
ERALDO
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
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